Artista plástico prudentino realiza sonho de estar em Paris

Só neste ano, Cido Oliveira já esteve em Dubai, Roma e agora na França, levando sua arte do espatulado; neste momento, ele está na Mega Artesanal, na Expo São Paulo

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 30/10/2022
Horário 08:30
Foto: Cedida
Cido conheceu lugares incríveis como o Jardim de Giverny - Casa do artista Claude Monet
Cido conheceu lugares incríveis como o Jardim de Giverny - Casa do artista Claude Monet

Presidente Prudente tem seu nome vislumbrado mundo afora graças às mãos abençoadas com um dom divino de um artista de personalidade humilde, simples, no sentido da palavra, que deixa os que o veem pintando boquiabertos. Não é exagero dizer que as obras do prudentino Cido Oliveira, a partir do espatulado, técnica principal que ele utiliza, são simplesmente magníficas. Pois exatamente é esta palavra e todos os sinônimos que ela possa ter que este artista plástico recebe e, nos últimos 20 dias, pode ouvi-las em viagem a Roma (Itália) e realizou seu maior sonho: estar em Paris (França), por onde encantou parisienses, romanos e turistas em geral.
“Foram 12 dias maravilhosos. Fiquei seis em Roma e seis em Paris, onde participei da Art Shopping, no Carrousel Du Louvre. Realizei meu sonho de conhecer a Praça do Tertre, onde os artistas pintam ao vivo, juntamente com o Jardim de Monet Giverny. Foi incrível”, narra extasiado o artista prudentino.

“SEMPRE SONHEI EM CONQUISTAR O MUNDO, MAS QUANDO A GENTE NÃO TEM CONDIÇÕES É TUDO TÃO DIFÍCIL. MAS TRABALHEI SEMPRE COM AMOR, SEM PARAR E AS COISAS FORAM SE ENCAIXANDO GRADATIVAMENTE, NO SEU TEMPO E AGORA POSSO DIZER QUE SOU UM ARTISTA INTERNACIONAL”
Cido Oliveira

Cido Oliveira diz que teve a sorte de vender duas obras na Piazza Navona, na Itália. “Um lugar maravilhoso, que também é um sonho para um artista!”, exclama Cido que em cada lugar encantador que passava, era registrado pelas lentes de sua esposa Patricia Nami Ito Moura, sua sempre companheira das incríveis viagens.
Após a Europa, Cido retornou ao Brasil chegando no dia 25 a São Paulo, e desde o dia 26, participado na Mega Artesanal, no pavilhão "São Paulo Expo" Imigrantes, no estande da Condor Pincéis, na Expo São Paulo. “Lembrando que a Condor é meu patrocinador e já faço essa feira com eles desde 2011. Ela é muito grande, não tenho a informação de quantos estandes, mas é a maior feira de artesanato da América Latina”, expõe o prudentino.

Sonho realizado

Cido narra que ir a Paris era um sonho, porque é um trabalho que ele pinta há muito tempo e a sensação que sempre tem cada vez que pinta uma tela era de estar dentro dela, desde sempre. E essa oportunidade surgiu em 2019, mas devido à pandemia, não teve o evento. E agora foi convidado novamente e participou com uma obra que foi premiada no Carrousel Du Louvre, em Paris, com a “Mão de Ouro”. 
“E durante essa viagem surgiu a oportunidade de participar da Galleria La Pigna, em Roma, onde acabei pintando muito mais, como a Piazza Navona e o Castelo de Santo Ângelo e ainda conheci o Coliseu, lugar histórico, a Capela Sistina, o Museu do Vaticano. Foi uma viagem dos sonhos!”, exclama o artista plástico.

Artista internacional

Cido diz que participando desses eventos vai levando o nome da cidade, o seu nome para mundo. Saber que passou a vida inteira fazendo o seu trabalho sem imaginar aonde poderia chegar. “Sempre sonhei em conquistar o mundo, mas quando a gente não tem condições é tudo tão difícil. Mas trabalhei sempre com amor, sem parar e as coisas foram se encaixando gradativamente, no seu tempo e agora posso dizer que sou um artista internacional”, expõe com simplicidade o grande artista que participou de grandes eventos neste ano em Dubai, agora em Paris e Roma. 
“Olha só, é perfeito! Mas espero muito mais porque Deus me deu esse dom e estou fazendo por merecer, porque trabalho incansavelmente, um trabalho alegre pra que as pessoas vejam as minhas obras e sintam algo nela, como emoção, alegria, que é como me sinto quando as pinto”, destaca Cido Oliveira, que se dedica à arte da pintura há 45 anos.
“Quando a gente luta, se dedica e faz o que gosta, o reconhecimento nesse mundo vai aparecer, porque o de Deus existe desde sempre”, pontua o artista prudentino.

Fotos: Cedidas

Artista participou da Art Shopping, no Carrousel Du Louvre


Pintando em Piazza Navona em Roma


Orgulho! Dentre tantos artistas lá estava ele, o prudentino representando o Brasil


Uma passagem pela Catedral Sacre Coeur Paris


Cido e Patricia Nami Ito Moura, sua esposa e companheira das incríveis viagens

Publicidade

Veja também