Artistas ganham mais tempo para se inscrever em festival

Alteração da data do 1º Teatro Online em Tempo Real permite que mais atores e coletivos do país participem do evento da Cia Banquete Cultural com um um espetáculo ou leitura dramatizada (entre 30 e 60 minutos), por categoria

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 24/06/2020
Horário 06:50
Foto:

Devido a grande procura, o 1º Festival de Teatro Online em Tempo Real do Rio de Janeiro prorroga sua data de inscrição para o dia 28 de junho, às 23h59. Essa alteração tem como objetivo permitir que mais artistas e coletivos teatrais independentes se inscrevam para esse experimento das artes cênicas no Brasil, com o uso de novas tecnologias para exibição on-line, em tempo real tendo em vista a dificuldade de realização de espetáculos presenciais e as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) de estimular o isolamento social durante a pandemia do Covid-19. 

De acordo Jean Mendonça, diretor do evento, cada artista ou grupo pode inscrever um espetáculo ou leitura dramatizada (entre 30 e 60 minutos) por categoria. A divulgação dos selecionados também tem nova data, agora será no dia 4 de julho. Serão classificados oito trabalhos, quatro em cada categoria. O primeiro colocado em cada categoria receberá premiação no valor de R$ 600.

Realizado pela Cia Banquete Cultural, o festival também tem nova data, de 1º a 24 de agosto, pelo aplicativo Zoom e pelo canal da Cia Banquete Cultural, no Youtube. A premiação será realizada no último dia do festival, em 24 de agosto.

 

Cia Banquete Cultural

Para comemorar 7 anos, a Cia Banquete Cultural apresenta nos dias 4, 11, 18 e 25 de julho, às 19h, pelo YouTube, seu primeiro espetáculo on-line em tempo real: “Ata-me as mãos aos pés da cela”. Com autoria e direção de Jean Mendonça, o espetáculo tem no elenco Rose Abdallah, Beth Grandi e Elton Lellis, supervisão de Silvana Stein, produção de Marcia Otto e direção de arte de Alexandra Arakawa.

De acordo com o autor e diretor da peça, Jean Mendonça, esse espetáculo é um experimento teatral on-line do mito de Medeia, encenado em tempo real. Tudo se passa através de imagens e sons captados pelos notebooks e celulares das duas protagonistas e do ator.

No tempo-futuro do presente, Medeia adverte sobre sua real identidade e justifica suas ações do passado. No tempo-presente, há uma pandemia lá fora. Medeia realiza uma vídeo-chamada para a delegada. Entre delírios e lembranças está prestes a fazer uma confissão. A delegada, mais preocupada com o que se passa em sua delegacia, esforça-se para compreender os relatos de Medeia.

 

FICHA TÉCNICA DO EVENTO

1° Festival de Teatro Online em Tempo Real do Rio de Janeiro

Promotora do evento: Cia Banquete Cultural

Inscrição: até 28 de junho de 2020 (link da ficha de inscrição abaixo)

https://drive.google.com/file/d/1kNZi4E7ssLBDnKWZ2cSOjw5Gqqe9Ydre/view?fbclid=IwAR3vZTgOJIWHN7hNwRcLbF-PIJw5zK2vaCnZG0_kNIMh4eOhadA8VhkdDW4

Anúncio dos selecionados: 4 de julho de 2020 (facebook.com/banqueteculturalrj)

Realização do Evento: de 1º a 24 de agosto de 2020, pelo aplicativo Zoom e pelo YouTube - canal da Cia Banquete Cultural.

Premiação: 24 de agosto de 2020

Mais informações do evento: banqueteculturalproducoes@gmail.com

Assessoria de Imprensa: Sevilha Comunicação

Veja também