As empresas tradicionais irão morrer!

Luis Isique

COLUNA - Luis Isique

Data 19/09/2020
Horário 06:00

Pode parecer muito agressivo, mas é uma verdade, estamos em 2030, ano em que todas as empresas estão fazendo negócios on-line. Como dizia Bill Gates, “haverá apenas dois tipos de empresa no mundo, umas que farão negócios pela internet e outras que não farão negócios”.
Todo movimento que está acontecendo hoje, setembro de 2020, período em que estamos saindo de uma fase que mexeu com as estruturas do mundo, onde as empresas para poder continuarem suas operações precisaram nascer novamente utilizando tecnologia, estava previsto apenas para 2030. 
Quem não conseguiu acabou ficando pelo caminho, ou seja, muitos não estavam preparados, outros estavam pensando e alguns (poucos inclusive) estavam prontos para utilizar a tecnologia como base para o seu negócio.
O que eu quero falar e deixar claro é que, não é brincadeira a frase do Bill Gates. Se você tem uma empresa e ela não se sustenta pela internet, já era. Aprendemos nas escolas que devemos ouvir apenas os professores e especialistas que nunca construíram nada dando palpites sobre o seu negócio, ou ensinando você a administrar negócios dos outros. Preste atenção e veja como as empresas que utilizam tecnologia estão hoje, aprenda com quem realmente faz.
Os meninos da informática, como carinhosamente foram chamados por todos, estão dominando o mundo e não sou eu quem está falando, é só olhar um pouco na internet que garotos, às vezes sem formação, em muita coisa estão construindo empresas que resolvem problemas reais e fazendo uma revolução no mundo.
Você quer sobreviver a tudo isso com o seu negócio, independente do tipo de negócio que você tenha? Vou usar uma expressão muito atual e verdadeira para responder, caso você tenha respondido sim para a pergunta acima.
Cola nas startups, isso mesmo, fique próximo deste movimento que estará engolindo empresas, inclusive empresas de tecnologia estão sendo desmanteladas por meia dúzia de meninos da informática que não se mantiveram dentro da caixa. Eles fundaram suas próprias empresas sem CNPJ, sem dinheiro e sem pessoas “qualificadas” e fazem melhor, mais rápido e mais barato que outras empresas “tradicionais” fazem.
Então, se você leu até aqui, parabéns, fique atento a esse movimento que poderá ajudar muito você a aprender utilizar tecnologia e inovação no seu negócio.
Como não deixar seu negócio morrer será o artigo do próximo sábado, fique atento e se atualize.
Você precisa se atualizar e, para isso, criamos uma série no YouTube chamada Vá se Atualizar!, no canal do https://www.youtube.com/LuisIsique,
 

Publicidade

Veja também