As férias continuam... E os eventos culturais e de lazer também!

EDITORIAL -

Data 12/01/2022
Horário 04:15

Passadas as festas de fim de ano e aquela correria típica dos dias que antecedem o Natal e o ano-novo, é chegada a hora de recomeçar. Organizar a casa, dar início àquela dieta que você planeja há muito tempo, comprar os materiais escolares dos filhos, se dedicar a um curso novo, entrar na academia, aprender uma receita ou até mesmo mudar de emprego. Um novo ano se inicia e, com ele, a oportunidade de fazer tudo diferente.
Se para os adultos, o ano já começou, para as crianças, ainda faltam algumas semanas. Aproveitando as férias de janeiro, os pequenos costumam nesta época dormir e acordar mais tarde, brincar com os amigos, curtir aquele jogo preferido no videogame ou computador, ficar horas e horas vidrados nas telas dos celulares ou até mesmo viajar. 
Para os papais que vão ficar por aqui e, ao mesmo tempo, querem que os filhos aproveitem os dias de descanso para se divertir, ao invés de ficarem só na rua, por exemplo, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), realiza de 24 a 29 de janeiro, o projeto Férias Cultura. 
A programação, totalmente gratuita, será realizada neste ano em três pontos conhecidos da cidade: Centro Cultural Matarazzo, Parque do Povo e Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antônio Sandoval Netto.
Quem participar terá acesso a atividades recreativas com bandas, coral e jogos; caça ao tesouro, brincadeiras e passeio de observação, além de apresentações musicais. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas o quanto antes, já que as vagas são limitadas. Com relação à Covid-19, a Secult informa que todas as medidas de prevenção serão seguidas, como uso obrigatório de máscara, distanciamento social e disponibilização de álcool em gel em todos os locais. 
Iniciativas culturais não param de aparecer em Prudente. E quando são realizadas, facilmente se tornam sucesso, com a participação essencial do público. Assim podemos falar, por exemplo, da primeira edição da Vila Natal da Vida, encerrada na última semana, que reuniu, em menos de um mês e com diferentes atrações, cerca de 50 mil pessoas.
Vamos comparecer, participar e prestigiar! Afinal, não é sempre que encontramos em um único lugar, e totalmente de graça, cultura e lazer!

Publicidade

Veja também