Associação das Escolas de Samba promove um dia de folia em Prudente

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 06/02/2016
Horário 08:56
 

Além do desfile das quatro escolas de samba prudentinas e dois blocos, que receberam juntos a subvenção de R$ 234,3 mil, no dia 6 de fevereiro às 20h, no Recinto de Exposições Jacob Tosello, a população prudentina, em geral, poderá se divertir em mais um dia de pura alegria. É que na segunda-feira, a partir das 21h, os integrantes das agremiações e foliões em geral ganham uma noite carnavalesca com o Grupo Eletro Chik, no Santa Helena Villa Country, uma realização da Aespp (Associação das Escolas de Samba de Presidente Prudente). A entrada é franca.

De acordo com Emerson Milton Vieira, presidente da associação, o objetivo de mais dois dias de folia é para compensar os passistas que se entregam nas suas obrigações no desfile, e todos os apreciadores dos bons e velhos carnavais populares que já não existe mais na cidade.

"É uma opção a mais para as pessoas que gostam do carnaval poderem ficar na cidade e se divertirem", ressalta o presidente.

Emerson enfatiza que neste ano a associação premiará as escolas com R$ 5 mil divididos entre elas. A G.R.C.E.S (Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba) Independentes da Zona Leste não compete, mas é a única que permanece no primeiro grupo, por ter sido a campeã do ano passado. Em 2016 podem subir: Independente da Real Grandeza; Unidos de Quem Vier ou Se Sair é Milagre.

Ele esclarece que a Acadêmicos do Samba Sereno, ainda desfila como bloco e que não foi beneficiada com a verba por não ter se regularizado conforme a documentação exigida pela associação. O mesmo ocorre com o bloco estreante Wi Música Renascer da Vila Operária. Segundo o presidente, "pelo regulamento ele desfila dois anos com recursos próprios, tem que atingir uma pontuação, mas se entregar à documentação certinha, no ano que vem já pode requerer a verba.

"As escolas estão trabalhando bastante, montando seus carros na exposição e preparando demais detalhes para fazerem um bonito carnaval", pontua o presidente.
Publicidade

Veja também