Assunto do dia

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 01/11/2023
Horário 04:14

ASSUNTO DO DIA
Possivelmente, o assunto político que deve ter sido mais presente nas redes sociais durante o dia de ontem foi sobre o desimpedimento jurídico do ex-prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PSD), para ser candidato a prefeito no ano que vem. 

ALÍVIO NO PARTIDO
O Plantão conversou informalmente com alguns correligionários do ex-prefeito e a manifestação era de felicidade com a decisão que retirou a tensão e trouxe alívio para pensar o trabalho a ser feito, dentro dos limites da legislação eleitoral.

CITAÇÃO PÚBLICA
Em evento público ontem, em Presidente Prudente, entre os nomes citados pelo secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, estiveram os de Tupã e Maria Constantino, presidente do diretório municipal do PSD. 

LINHA DIRETA
Vale lembrar que Piai é do Republicanos, o mesmo partido do governador Tarcísio de Freitas, com quem tem linha direta. Tupã e Maria são do partido liderado nacionalmente pelo secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab.

PRIMEIRO DISCURSO
Em 20 dias no cargo de secretário, Piai fez ontem o seu primeiro discurso e coincidiu que fosse em sua terra natal. Foi na abertura do 3º Fórum Paulista de Febre Aftosa, realizado no Salão do Limoeiro, na Unoeste, com cerca de 500 participantes.

DIA HISTÓRICO
O prefeito Ed Thomas (sem partido) falou como presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema). Em sua saudação aos participantes, disse que o dia era histórico para Piai, por estar em Prudente na condição de secretário.

R$ 8 MILHÕES
O secretário falou de boas relações com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para dizer da pretensão de muitos convênios junto ao governo federal. Piai disse que o governador irá destinar R$ 8 milhões de investimentos ao Pontal.

PESADO E LEVE
A Câmara Municipal de Prudente viveu nas sessões desta semana momentos distintos, que se fossem auferidos em força teve o pesado e teve o leve. Entre os pesados, a leitura do relatório da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre transporte público.

ATÉ O LÍDER
Relatório que foi aprovado por unanimidade. Portanto, incluindo voto do líder do prefeito da Câmara, o vereador Ivan Itamar (PSB). Documento que aponta alguns problemas e que será encaminhado ao Ministério Público.

EM PAUTA
Outros dois assuntos pesados foram sobre atraso no repasse de verbas para entidades assistenciais, colocado em pauta pelo vereador Douglas Kato (PTB); e idêntica situação com a Prudenprev, a previdência social dos servidores municipais.

EM BUSCA
Conforme o vereador Demerson da Saúde (PSB), seriam dois meses de atraso e que atinge 1,8 mil aposentados e pensionistas. Razão pela qual está buscando, oficialmente, informações junto à administração municipal. 

MOMENTO LINDO
Momento leve e extremamente significativo foi a homenagem à UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente), com entrega de cartões de prata aos sete ex-presidentes, ao atual e à própria organização de fomento do desenvolvimento.

Publicidade

Veja também