Até quando?

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 28/06/2022
Horário 03:33

De novo. A mesma história. Entra semana e sai semana, um animal é vítima de maus-tratos. Imagina tantos outros que sofrem e não ganham destaque na mídia, porque não se fica sabendo da história de cada um. A que veio à tona e ganhou o noticiário ontem, trata-se de um idoso que foi autuado em R$ 3 mil, no domingo, por maus-tratos a animal doméstico em uma residência no Parque São Matheus, em Presidente Prudente. Na ocasião, de acordo com a Polícia Ambiental, o homem de 71 anos desferiu golpes de martelo na cabeça de seu cachorro e, após o ato bárbaro, colocou o cão dentro de um saco de lixo e o pôs na lixeira em frente à sua residência.
Isso mesmo. Golpes de martelo. Inacreditável alguém fazer isso contra aquele que é considerado o melhor amigo do homem. É preciso que a violência, em todas as suas esferas, acabe imediatamente. O que está acontecendo com o ser humano? É muita maldade fazer isso com um cachorro, incapaz de devolver tamanha atrocidade na mesma moeda. 
Neste caso citado, o responsável pelo animal foi autuado om base no artigo 29 da Resolução Sima-05/2021 por praticar ato de maus-tratos a animal doméstico. O cachorro foi socorrido e permanece internado em uma clínica veterinária sob os cuidados de um médico veterinário.
Se você sabe de algum animal que está sofrendo algum tipo de maus-tratos, faça a denúncia. Chame a polícia. Faça sua parte em prol desse animal, que tem toda chance de encontrar um novo lar, onde terá amor e afeto, que é o que eles precisam. 

Publicidade

Veja também