Até quando?

EDITORIAL -

Data 17/11/2023
Horário 04:15

O termo “tortura” designa qualquer ato pelo qual dores ou sofrimentos agudos, físicos ou mentais são infligidos intencionalmente a uma pessoa a fim de obter, dela ou de terceira pessoa, informações ou confissões. Um ato cruel e revoltante. Como publicado neste diário, a Promotoria de Justiça de Teodoro Sampaio denunciou, na terça-feira, duas pessoas pela prática de tortura contra um menino de 4 anos. Uma das acusadas, mãe da vítima, poderá responder também por abandono material. Os crimes ocorreram nas comarcas de Mirante do Paranapanema e Teodoro Sampaio.
Triste demais saber que tudo isso ainda ocorre e que vitimas são sempre pessoas vulneráveis e indefesa, como o caso desta criança de 4 anos. Quatro anos... Alguém que só precisava receber amor, carinho, atenção e afeto e recebe atos cruéis e marcantes para o resto da vida. Laudo apontou no menino a presença de fratura na calota craniana e lesões em áreas como orelhas, perna, braço e região genital. Em setembro deste ano, os denunciados tentaram acobertar os delitos levando a vítima desacordada, desnutrida e desidratada até o hospital de Teodoro Sampaio. Lá, alegaram que o menino havia sofrido uma queda de bicicleta. 
São muitos os casos de crianças que sofrem tortura em silêncio e nós, todos, como sociedade, precisamos estar atentos aos pequenos sinais de conhecidos para que as denúncias sejam feitas. É um cenário repugnante. Como assim, crianças sofrem? É difícil entender que tamanha maldade chega a este ponto. O ser humano adulto acha que está neste direito.
A Justiça precisa ser feita até o ponto de não existirem mais pequenos tristes, com dores, apanhando, sofrendo. A este menino de Teodoro Sampaio e a todas as crianças que sentem as dores dos maus tratos e tortura, nossa oração e o mais profundo sentimento.

Publicidade

Veja também