Atende Prudente, o “Poupatempo municipal”, será inaugurado oficialmente nesta quarta

Unidade deveria ter sido entregue no segundo semestre de 2020, conforme previsão inicial da Prefeitura; prédio fica na Rua Marechal Floriano Peixoto

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 26/06/2023
Horário 17:11
Foto: Rodolfo Viana/Secom
Objetivo do prédio é reunir, em um único lugar, vários serviços oferecidos aos cidadãos
Objetivo do prédio é reunir, em um único lugar, vários serviços oferecidos aos cidadãos

A Prefeitura de Presidente Prudente marcou para esta quarta-feira, às 9h, a inauguração oficial do Atende Prudente, o "Poupatempo municipal". O prédio fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 342, na esquina com a Rua Dib Buchalla.

A ordem de serviço para a construção da unidade foi assinada em dezembro de 2019. A empresa Spalla Engenharia foi a responsável pelas obras após vencer licitação no valor de R$ 3.552.152,34. A princípio, a Prefeitura estimou que os trabalhos teriam duração de aproximadamente oito meses, com previsão de iniciar os atendimentos no segundo semestre de 2020. No entanto, a inauguração só ocorre quase três anos depois.

O local já começou a receber atividades nesta segunda-feira, quando foram iniciados os atendimentos do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) Municipal, que antes funcionava nas dependências do Centro Cultural Matarazzo. O serviço presencial será mantido de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

O Atende Prudente ainda contará com os atendimentos municipais da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças), como tributação, dívida ativa e plantão fiscal; protocolos de pedidos em geral; atendimentos da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) e Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente); atendimentos da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação), como aprovação de projetos, cadastro técnico e fiscalização; execução fiscal; atendimento da Visa (Vigilância Sanitária Municipal); atendimento 156; "Sebrae Aqui"; Banco do Povo; Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) e Emprega Prudente.

"Estes serviços serão levados gradativamente ao Atende Prudente nas próximas semanas", pontua a administração.

Publicidade

Veja também