O banco digital de investimentos Athivos, que nasceu em Presidente Prudente e hoje opera como uma CCVM (Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários), realizou sua terceira convenção anual no último sábado (dia/mês, se souber) no Aruá Hotel. O evento celebrou a trajetória da empresa, que saiu de uma estrutura pequena com 12 clientes para uma rede de mais de 10 mil clientes e 56 franquias, incluindo unidades em centros globais como Londres e Nova York.
Apesar da expansão, a Athivus reafirmou seu orgulho em ser uma empresa 100% prudentina, mantendo a cidade como sede de sua convenção anual. "Não abrimos mão. A nossa convenção acontecer aqui é motivo de muito orgulho, e vamos permanecer em Presidente Prudente até o dia em que a cidade não comportar mais o nosso evento", destacou a direção.
A principal bandeira da Athivos no mercado financeiro é a democratização de produtos de investimento, especialmente a renda fixa privada. Tradicionalmente, esses títulos de alta rentabilidade e segurança eram acessíveis apenas a grandes bancos ou investidores institucionais. A empresa se posiciona como um agente de revolução ao levar esses produtos para o investidor comum.
Outro diferencial estratégico da Athivos é o seu modelo de expansão. A empresa é o primeiro banco digital a adotar o modelo de franquia dentro da ABF (Associação Brasileira de Franchising), priorizando a excelência no treinamento do franqueado e a humanização no atendimento ao cliente.
Metas audaciosas para 2026 e fusão estratégica
Durante o encontro, foram anunciadas as metas ambiciosas da Athivus para 2026: atingir 200 franquias a nível Brasil e estabelecer franquias master em todas as capitais. A expansão internacional também está no radar, com planos de alcançar mais dez países, incluindo a Grécia, aproveitando o desconhecimento de brasileiros no exterior e estrangeiros sobre a rentabilidade da renda fixa privada nacional.
Como grande novidade, a empresa anunciou a fusão com sua própria Instituição de Pagamento (IP), movimento que visa trazer maior segurança e transparência aos mais de 10 mil clientes. O evento também foi marcado pelo lançamento de novos produtos focados no planejamento e na constância do cliente, visando não apenas o investimento, mas a realização dos sonhos de cada um.
Fotos: Elizabete Santos

REGINALDO LACERDA, CEO DO ATHIVOS, E ALAIS LACERDA

ATHIVOS

LEANDRO EVANGELISTA DE OLIVEIRA

JESSICA FAGUNDES E FELIPE FAGUNDES

REGINALDO LACERDA

BRUNA ARCHANJO E LUIS ARCHANJO

RENATO SILVEIRA E REGINALDO LACERDA

JULIANE CAVALLI E EVANDRO EVANGELISTA DE OLIVEIRA

ALINE DONATO E MARCELO DONATO

LEANDRO MENDES

KÁTIA DE OLIVEIRA

EDUARDO CARRION E LIVIA REDRESSA

PAULO G. NETO

BIANCA PARMEGGIANI E ANDERSON ARRIERO

ALAIS LACERDA E BIANCA PAMEGGIANI

RENATO SILVEIRA

MARCUS BISPO

FRANCIELE BANDINI

LUIZ CLAUDIO BAPTISTA, SHIRLEY DA SILVA E FRANCIELE BANDINI

CARLOS MACHADO

ISABBELA ZAPAROLI E MAXIMILIANO ZAPAROLI

ELIZANGELA MENEZES E JOÃO EDUARDO MARTINS

RAFAEL DA V. GOMES E RAQUEL PROENÇA

RAFAEL PAULUCCI