Atividade física é fundamental para uma vida adulta saudável

EDITORIAL -

Data 15/01/2019
Horário 05:30

Às vezes, para alguns, estar de férias é sinônimo de viagem, descanso e dias ociosos. Mas, esse tempo de folga pode ser transformado em dias de diversão, atividades físicas, de novos conhecimentos e amizade. É o que propõe mais uma edição do Sesc Verão, realizado no Sesc Thermas, de Presidente Prudente.

A prática constante de atividades físicas resulta na melhora da qualidade de vida e condicionamento físico do praticante, bem como de sua saúde mental. Algo de importância significativa e o mais bacana que é tudo gratuito. A ação já começou e ainda há eventos durante o mês.

Conforme o Sesc, o projeto tem o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da continuidade das práticas esportivas e atividades físicas no dia a dia, com foco no bem estar e na qualidade de vida.

Este espaço já foi destinado para elevar a importância de se ter lazer, cultura e entretenimento durante os dias de descanso. E agora, faz o mesmo para enaltecer como é saudável se exercitar, inclusive, nas férias.

Ter este tempo para se divertir e fazer exercício físico, ainda quando criança, provoca no pequeno a vontade e o entusiasmo por continuar a prática. Está aí, como é fundamental os pais incentivarem, pois é algo que a criança pode levar para toda a vida. E todos sabem de como faz bem ter uma vida ativa, regrada e completada por atividade física.

Em breve pesquisa é possível encontrar o valor da atividade física para qualquer pessoa. Os principais benefícios da atividade física para o seu humano são: melhora na postura corporal, os músculos ficam com melhor tônus, combate o excesso de peso e o acúmulo de gordura, aumento a produtividade, menor propensão às doenças cardíacas, combate o estresse e a indisposição, maior disposição para as tarefas cotidianas, melhora na elasticidade e flexibilidade do corpo, da autoestima, aumenta a qualidade e a expectativa de vida, fortalece o sistema imunológico, redução do colesterol, dentre outros.

Se exercite e proporcione isso a uma criança. Sua saúde agradece! A do pequeno também!

Publicidade

Veja também