Atividades mostram trabalho desenvolvido pelo Senac em PP

PRUDENTE - BRUNO SAIA

Data 11/12/2016
Horário 09:19


Bate-papos, workshops, oficinas, palestras e apresentações culturais foram as atividades realizadas ontem, no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), em Presidente Prudente, no evento Casa Aberta 70 Anos. "O principal objetivo é abrir a unidade não só para os alunos, mas para toda a comunidade, incluindo os pais e todas as pessoas que tenham interesse em conhecer o trabalho realizado por aqui", explica Rita de Cássia Holanda, gerente do Senac Presidente Prudente, lembrando também da importância da celebração dos 70 anos do Senac São Paulo.

Jornal O Imparcial Desde o início da manhã de ontem, jovens e adultos participaram das atividades, no Senac

"A participação dos alunos é muito importante, pois é uma oportunidade de eles se apresentarem para o mercado de trabalho", lembra a gerente. Segundo ela, a expectativa é de que até mil pessoas visitassem o local durante todo o dia de ontem.

Uma dessas estudantes é Caroline Aparecida Xavier Ribeiro, 16 anos, que faz o curso de Recursos Humanos no Senac. "É uma instituição maravilhosa, que, além de permitir nossa capacitação, ensina valores que levamos para a vida inteira", conta animada, enquanto atendia os visitantes na oficina "Monte seu currículo de forma eficaz". "As pessoas têm dificuldade em organizar as informações", explica Elaine Gomes, docente na área de gestão de pessoas.

 

Programação

Além da oficina de montagem de currículos, foi realizado ainda: feira de troca de livros, área de convivência infantil, consultoria em design de interiores, programa ecoeficiência, apresentação sobre área de tecnologia da informação, workshop sobre desenvolvimento de game, oficina de ikebana e de flash dedicado, aferição de pressão arterial, atendimentos de massoterapia, estética e nutrição e podologia, bate-papo de career coaching e planejamento de carreira, palestra sobre falar em público, workshop de desenhos no photoshop com mesa digitalizadora, oficina de minipanetone, roda de conversa sobre os segredos da entrevista de emprego, cases de gestão estratégica de pessoas nas organizações, stand up comedy e jogos de improviso com Richard Godoy e João Valio, workshop de cervejas, bate-papo com os youtubers Lucas Selfie e Keyla Fernanda e apresentações musicais.

 
Publicidade

Veja também