Atleta de Machado garante vaga para os JEB’s

Competição será realizada entre 29 de outubro e 5 de novembro, no Rio de Janeiro

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 27/09/2021
Horário 20:45
Foto: Cedida
André Vinícius comemora seu 1º lugar no pódio nos JEESP
André Vinícius comemora seu 1º lugar no pódio nos JEESP

O atleta machadense, do Parque dos Pinheiros, André Vinícius Celestino Benites, 14 anos, fez bonito em São Bernardo do Campo e conquistou o primeiro lugar nas provas de salto em distância e velocidade 150m rasos dos JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo). Com o resultado, o aluno da Emei Márcia Helena Fernandes de Araújo conseguiu vaga para os JEB's (Jogos Escolares Brasileiros) e representará, portanto, Álvares Machado e o Estado de São Paulo em nível nacional durante a competição, que ocorrerá no Rio de Janeiro, entre 29 de outubro e 5 de novembro.

Histórico do atleta

O atleta André Benites foi revelação do atletismo escolar de Álvares Machado há quatro anos, durante competição promovida pela Prefeitura.
O talento do rapaz foi descoberto pelo professor Fábio Monteiro, quando André era aluno da Emeif Franco Montoro.  Depois disso, Fábio encaminhou o aluno para ser treinado por Eliseu Sena, na pista de atletismo da Unesp (Universidade Estadual Paulista). Hoje, colhe-se o resultado do grande trabalho realizado. 



 

Publicidade

Veja também