Atleta quebra a perna durante jogo do Juvenil no Caetano Peretti 

Goleiro Rian, do FlorestaClub, sofreu uma fratura grave após dividida com jogador do Grêmio Ana Jacinta; pai do jovem diz que filho teve que aguardar cerca de 40 minutos por ambulância 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 27/09/2024
Horário 18:55
Foto: britophotographer/Ágape Marketing
Lance que causou a fratura a perna de Rian aconteceu no 2º tempo da partida entre Floresta Club e Grêmio Ana Jacinta 
Lance que causou a fratura a perna de Rian aconteceu no 2º tempo da partida entre Floresta Club e Grêmio Ana Jacinta 

O jovem goleiro Rian, 16 anos, do Floresta Club, quebrou a perna direita depois de uma dividida com um jogador do Grêmio Ana Jacinta durante duelo realizado na noite de ontem, no Estádio Caetano Peretti, pela 3ª rodada da primeira fase do Campeonato Amador Juvenil. 

O lance que causou a fratura a perna de Rian aconteceu no segundo tempo da partida. Segundo o pai do jovem, Antônio Pereira Rodrigues, o filho teve que aguardar por aproximadamente 40 minutos pela ambulância. “Lá não tem ambulância. Foi uma demora danada para ambulância poder chegar lá. Demorou uns 40 minutos para a ambulância chegar no estádio, sendo que ali praticamente tem uma base próxima. Meu filho todo esse tempo debaixo de chuva sem receber atendimento”, disse Antônio.

Ele descreveu a situação como um descaso. “Pra mim, isso foi um descaso. Como que eles podem organizar um campeonato e não ter uma ambulância lá. E outra, mesmo que não tenha, ao menos eles poderiam realizar o socorro mais rápido”, complementou o pai de Rian. 

Após a chegada do atendimento médico, o goleiro do Floresta Club foi encaminhado para o HR (Hospital Regional) Dr. Domingos Leonardo Cerávolo, de Presidente Prudente. Ele terá que ficar 60 dias com a perna direita engessada.

O jogo terminou em 1 a 0 para o Grêmio Ana Jacinta. 

Outro lado

A reportagem de O Imparcial tentou contato com a Prefeitura de Presidente Prudente e questionou a administração municipal sobre a demora no atendimento do goleiro Rian e a falta de ambulância nos campos de jogos durante a disputa dos certames amadores de Prudente.

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o atendimento de emergência ao atleta no Estádio Caetano Peretti foi prestado pelo Corpo de Bombeiros (193), serviço reconhecido pela sua competência, porém, que não está sob a responsabilidade do município. 

Cabe ressaltar que a administração dispõe de um serviço de atendimento a emergências que cobre todo o perímetro urbano, que está à disposição da comunidade, sobretudo, para atendimentos de casos clínicos. Em relação a traumas de qualquer natureza, como o caso em questão, o serviço de referência é o Corpo de Bombeiros.

A reportagem tentou, após a resposta da Prefeitura, ouvir o Corpo de Bombeiros, mas o setor de Comunicação do Corpo de Bombeiros fecha o expediente às 17h.



 

Publicidade

Veja também