Atletas da região faturam 12 pódios no Brasileiro Master

Agda Márcia, Juliano Silva e Jurandir Spinelli participaram da 20ª edição do campeonato, realizado entre os dias 8 e 10, em Cascavel (PR)

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 13/10/2021
Horário 20:16
Foto: Cedida
Agda Márcia dos Santos, representando a APA/Semepp, conquistou 5 medalhas 
Agda Márcia dos Santos, representando a APA/Semepp, conquistou 5 medalhas 

Três atletas da região de Presidente Prudente se destacaram durante o 20º Campeonato Brasileiro de Atletismo Master. As provas ocorreram entre os dias 8 e 10 deste mês, no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo, em Cascavel (PR).
No total, foram 12 medalhas conquistadas para a região. Na categoria F50 (para mulheres entre 50 a 54 anos), Agda Márcia dos Santos, representando a APA/Semepp, faturou dois ouros nos revezamentos 4x100m e 4x400m e duas pratas nas provas individuais dos 100m e 200m rasos.  “Esse campeonato teve um gostinho especial, Cascavel é minha terra natal, foi lá que iniciei minha vida no esporte e, depois de 40 anos, voltei a correr nas pistas de Cascavel, consegui bons resultados e ainda reencontrei amigos do esporte. Emocionante!”, relata a atleta. 
Entre os homens, na categoria M40 (para homens entre 40 e 44 anos), Juliano Silva representou a AAVSP/Ograria Brasil Throwers/ Teamjulianosilva, e trouxe três medalhas: duas pratas, uma no lançamento de dardo e outra no lançamento de disco; e um bronze no levantamento de peso. “Foi uma boa participação, porém quero melhorar minhas marcas pessoais e devido às fortes chuvas não tive tanto êxito”, declara Juliano. 
Já na categoria M50 (para homens entre 50 a 54 anos), Jurandir Spinelli competiu, pela APA/Semepp, em cinco provas e conquistou cinco medalhas: um ouro no salto em distância; três pratas, uma nos 200m rasos, uma no salto com vara e outra no lançamento martelo; e por fim, um bronze nos 100m rasos. Jurandir pontua que “isso [a conquista das medalhas] é o resultado de muitos anos de trabalho. Não é uma coisa que a gente consegue de um dia para o outro. O atletismo master é justo para todo mundo, porque você compete com outros atletas da mesma idade”.

Próximos desafios

Agda Márcia dos Santos já voltou aos treinamentos e se prepara para as próximas competições. A primeira será a Taça Brasil Master de Atletismo, em Bragança Paulista (SP), em novembro. “Teremos dois campeonatos de expressão ainda esse ano. E o mais importante é o Mercosul em dezembro. Estou de volta aos treinos, muito confiante em conseguir bons resultados”. 
O Grand Prix Mercosul de Atletismo Master ocorrerá em Porto Alegre (RS), entre os dias 10 e 12 de dezembro. O campeonato também está no horizonte do atleta de Presidente Venceslau, Juliano Silva, que agracia a participação em Cascavel e já mira a próxima na capital rio-grandense. “Agradeço aos meus patrocinadores e parceiros nesta jornada. Foi um bom resultado, agora estamos focados para representar o Brasil no GP Mercosul”. 
Por sua vez, Jurandir Spinelli informou que iniciou treinamentos mais pesados e que por conta disso a participação em provas de velocidade é mais complicada. “Agora é pensar para o ano que vem. Tem a Taça Brasil em Bragança, mas não sei se vou participar”. 

Fotos: Cedidas

Além das pratas no lançamento de dardo e de disco, Juliano Silva levou um bronze no levantamento de peso


Jurandir Spinelli (ao centro) competiu, pela APA/Semepp, em 5 provas e subiu 5 vezes ao pódio

Veja também