Atletas de PP disputam final no Troféu Brasil

Esportes - Jefferson Martins

Data 01/07/2016
Horário 09:40

 


Para o prudentino Mauro Vinicius Hilário Lourenço da Silva, Duda, hoje é a última chance para tentar o índice aos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, pelo salto em distância. Ontem, ele garantiu vaga na decisão com a melhor marca das eliminatórias, da 35ª edição do Troféu Brasil de Atletismo em São Bernardo do Campo. Quem também se qualificou para a final foi Danylo Santos Martins, atleta que treina em Presidente Prudente.

Jornal O Imparcial Codó garantiu vaga nas Olimpíadas no revezamento 4x100 metros

Duda, que veste as cores do Clube de Atletismo BM&Fbovespa, atingiu a marca de 7,79 metros na segunda tentativa, e nem precisou do terceiro tiro. "Nem fui para a terceira a fim de me poupar para a final. O objetivo é ultrapassar os 8,15 m e ficar tranquilo para a Olimpíada", revela. Já Danylo, que representa o ASA de São Bernardo do Campo, garantiu vaga na decisão, após saltar 7,37 m.

Nas disputas dos 100 metros, José Carlos Moreira Gomes, Codó, que treina no oeste paulista, foi prata ao correr 10s25, mas não garantiu índice olímpico que era 10s16 de forma individual. Entretanto, estará no Rio de Janeiro para integrar o time no revezamento 4x100 m. "Fui bem. Gostei muito da minha corrida, acelerei muito e classifiquei. Vim buscar a classificação, me esforcei muito. Agora é trabalhar com a cabeça, continuar treinando e agradecer a Deus pelo feito de hoje", comemora.

 

O quarteto

Além de Codó, Aldemir Gomes, Bruno Lins Tenório de Barros e Vitor Hugo dos Santos terão a missão de representar o Brasil nos Jogos do Rio. Vitor Hugo, inclusive, garantiu vaga nos 100 m, ainda na semifinal, depois de correr 10s11. "Tudo deu certo e foi um alívio. Treinei muito a saída nos últimos dias, chorei sozinho em casa de saudade de meus amigos e familiares do Rio, mas agora estou tendo a recompensa", diz Vitor, que venceu as desconfianças e assegurou a vaga nos 100 m.

 

Codó garantiu vaga nas Olimpíadas no revezamento 4x100 metros

 

Vitor será o representante brasileiro nos 100 m, durante a Rio-2016

 

Wagner Carmo/CBAt

 

 
Publicidade

Veja também