Atletas de Prudente já competem no primeiro dia do Mundial

Evento será realizado de 1º a 6 de agosto em Cali, na Colômbia, e terá a participação de 3 prudentinos

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 26/07/2022
Horário 07:08
Foto: Matias Santana
Se for escalado para correr, João Victor compete o revezamento misto, no dia 1º, às 16h20
Se for escalado para correr, João Victor compete o revezamento misto, no dia 1º, às 16h20

O técnico Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha, adianta que segundo o cronograma, ao contrário do Mundial em Nairóbi, Gabriel Luiz Boza já compete no primeiro dia do Mundial em Cali. A qualificação do salto em distância está marcada para as 11h45 (horário local colombiano) e, ele passando para a final, no dia 2 já disputa às 16h15. 
Se for escalado para correr, João Victor Belo de Sena compete o revezamento misto, também no dia 1º, às 16h20, na qualificação, e no dia 2, às 16h50, caso o time brasileiro passe para a final. Já o revezamento 4x4 será somente no dia 5, às 17h45 e, passando para a final, no dia seguinte, às 17h43, disputa a final. Se não houver alteração no cronograma, estes são os horários das participações dos prudentinos no Mundial.

À espera da nova pista

Em relação às reformas da tão sonhada pista de atletismo da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), Montanha diz que o que tem se comentado é que as obras estão num processo avançado, ao que tudo indica à frente das ordens de serviço. 
Enquanto isso, a equipe está se adequando, treinando num campinho de grama natural em frente à reitoria e do almoxarifado da faculdade. “Eu costumo dizer que tirando, pelo momento de grandes eventos acontecendo e nossos atletas não tendo um piso apropriado para treinamento, a reforma é um mal necessário há muito tempo necessária”, salienta. 
Então mesmo com todo esse transtorno, devido justamente ao calendário competitivo que ainda não se encerrou, Montanha destaca que todos estão muito felizes com a reforma porque a importância de um local apropriado para a prática da modalidade para os prudentinos por si já depõe. 
“O histórico que a modalidade tem e pela atualidade que vem se mostrando fortemente em cada evento, tanto nacional quanto internacional, mostra que nossos governantes têm que olhar para essa categoria não com prioridade, mas com carinho a essa modalidade que já trouxe e vem trazendo tantas alegrias para a comunidade prudentina”, pontua.

Cedida

Gabriel Luiz Boza já compete no primeiro dia do Mundial em Cali, às 11h45


 

Publicidade

Veja também