Atletas prudentinas seguem treinos em casa

Visando o início do Paulista, que foi transferido possivelmente para abril, equipes estão fazendo o que podem para manter a forma física em dia

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 02/04/2020
Horário 05:40
Cedida - Meninas estão dando um jeitinho para se exercitarem, enquanto estão isoladas em casa
Cedida - Meninas estão dando um jeitinho para se exercitarem, enquanto estão isoladas em casa

O mundo está convivendo com uma pandemia do coronavírus. E o esporte está sofrendo como qualquer atividade no planeta. Em Presidente Prudente, as atletas de handebol feminino da Semepp/Unimed/Edespp estão se virando com o confinamento e, em suas casas, estão dando um jeitinho para manter a forma física em dia.

São duas equipes prudentinas que vão disputar o Paulista, nas categorias juvenil e a infantil. A equipe juvenil estrearia no dia 29 de março, enquanto que a infantil teria seu primeiro jogo no dia 4 de abril, mas a Federação Paulista de Handebol mudou as datas. A expectativa é de caso o vírus seja controlado, a competição tenha início no dia 15 de abril.

“O MOMENTO AGORA É SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR E AGUARDAR TUDO ISSO PASSAR”

Péricles Junior

Sob o comando do técnico Péricles Junior, ele tem orientado as atletas a treinarem em casa e se manterem bem fisicamente enquanto não passa essa época de pandemia do coronavirus.

“Nós sabemos a gravidade do problema que é esse vírus que se espalhou pelo mundo e, por isso, mesmo em época de quarentena, tenho conversado com as atletas e dizendo da importância delas realizarem atividades físicas para se manter em forma, pois se tudo estiver bem, o Paulista terá início em abril”, comentou Junior. E ressalta que todos estavam na expectativa de estreia no campeonato federado. “As atletas também esperando o momento de entrar em quadra, mas o momento agora é saúde em primeiro lugar e aguardar tudo isso passar”.

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também