Atléticas de universidade realizam campanha beneficente de Natal

Iniciativa de estudantes da Unoeste visa arrecadação de brinquedos e doces que serão distribuídos para crianças carentes de Prudente

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/12/2020
Horário 09:21
Foto: João Paulo Barbosa
Doações podem ser feitas até dia 15 de dezembro nos campi da universidade
Doações podem ser feitas até dia 15 de dezembro nos campi da universidade

Confraternizar é o ato de unir! E o mês de dezembro é marcado por ser um tempo de celebrar a vida. Em um ano em que as novas regras de saúde e segurança surgiram e onde o distanciamento social se fez necessário, foi preciso criar maneiras de aquecer o coração dos que precisam ou não têm tantos recursos. Com esse espírito natalino, as Atléticas da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) realizam a campanha “Natal Atleticano”. A iniciativa visa a arrecadação de doces e brinquedos para as crianças carentes de Presidente Prudente.

Georgia Tavares, presidente da Atlética Unoeste, explica que a campanha de arrecadação surgiu com o intuito de transformar o Natal de várias crianças. “Temos o princípio de que presentear é também uma forma de demonstrar carinho pelo próximo. São crianças que também passaram por um ano tão difícil por causa da pandemia e, por isso, queremos destacar que a esperança nunca deve ser perdida”, fala.

Os cuidados com a saúde para cuidar de quem amamos e com o próximo ainda permanecem e devem ser respeitados sempre. Para a presidente da atlética, é importante ressaltar o papel social das atléticas e de que todas as medidas de prevenção serão tomadas. “Estamos fazendo a arrecadação e depois faremos a distribuição seguindo todas as recomendações de prevenção e saúde”, reforça.

A campanha de arrecadação de doces e brinquedos é feita por meio de uma parceria que reúne todas as atléticas da universidade: Unoeste, Fono, Nutrição, Fepp (Faculdade de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo), Enfermagem, Química, Fapp (Faculdade da Administração), Contábeis, Fisioterapia, Estética e Cosmética, Boiada, Odonto, Veterinária, Direito, Psicologia e Medicina.

Serviço

As doações de doces e brinquedos podem ser entregues nos campi 1 (entrada do Bloco A) e 2 (entrada do Bloco B3) da Unoeste até o dia 15 de dezembro.

Publicidade

Veja também