Atletismo da Prudente melhora tempos em torneio

SEGUNDA ETAPA Com 16 atletas, equipe da Semeppfoi até Maringá (PR), no sábado, para participar do Campeonato Paranaense Sub-20

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 14/03/2017
Horário 10:22


A equipe de atletismo da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente) foi até Maringá, no último sábado, para participar da Segunda Etapa do Campeonato Paranaense Sub-20 de Atletismo. Dos 16 atletas que representaram o município, pelos menos quatro conseguiram as primeiras colocações no Estádio Municipal Willie Davids. De acordo com o técnico da equipe, Inaldo Justino de Sena, mais do que vencer, a participação no torneio tem a intenção de avaliar as performances e construir o elenco necessário para a temporada deste ano.

"O campeonato tem sido bom e com resultados que mostram uma crescente na equipe de atletismo de Prudente", declara Inaldo sobre o desenvolvimento dos atletas nas etapas da competição.

Jornal O Imparcial Com desempenho satisfatório na pista, grupo da Semepp volta a competir dia 25 de março

Ainda de acordo com ele, o destaque ficou por conta dos atletas Anderson Silva, primeiro lugar no 100 metros rasos, com o tempo de 10s85 e segundo nos 200 metros rasos, com a marca de 22s34; Bruno Gabriel, que correu os 5.000 metros e levou a melhor, com 15m47, e a segunda colocação nos 1.500 metros rasos, terminando com 4m08; e também a prudentina Giovana Santos, que ficou em primeiro e segundo lugares, respectivamente, nas provas de 400 (48s98) e 200 metros rasos (25s78).

Ademais, o treinador destaca os competidores Maria Vitória Sena, que correu nos 100 e 200 metros rasos, e o atleta Fábio Henrique, competindo nos 200 e 400 metros rasos. Segundo ele, os velocistas melhoraram seus tempos e cresceram no desenvolvimento pessoal na modalidade.

Entretanto, a ideia, diante da competição paranaense, tem sido se preparar para os próximos desafios, melhorar o ranking e a performance. Inaldo garante que o objetivo é tirar os melhores atletas que poderão representar a equipe nos campeonatos brasileiros deste ano. "Alguns ainda não têm experiência. Então, é o momento certo para isso. A seguir, serão competições com o nível muito forte. Para iniciar a temporada, nada melhor que uma chance de se avaliar", explica.

 

Agenda

A próxima competição que a equipe de atletismo participa é a terceira etapa no Campeonato Paranaense, dia 25 de março. Já entre os dias 6 e 8 de abril, ocorre o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20

 

Veja também