Ator prudentino está em elenco de série da HBO

Bruno Alcântara é Murilo em “Use Sua Voz”, uma história fictícia envolvida em mistério, suspense, amizade, romance, comédia e muita música 

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 14/06/2023
Horário 08:01
Foto: Divulgação
Cena do filme “Speak Up” gravado em Juiz de Fora; Giulia ao lado de Bruno
Cena do filme “Speak Up” gravado em Juiz de Fora; Giulia ao lado de Bruno

O prudentino Bruno Alcântara estará no elenco da série “Use Sua Voz”, original da HBO Max, que estreia no dia 6 de julho, vivendo o personagem Murilo. Segundo ele, a série trata-se de uma história fictícia da formação de um trio protagonista, com três meninas do grupo musical BFF Girls (Bia Torres, Laura Castro e Giulia Nassa), formado com integrantes do "The Voice Kids" de 2016/2017, que estudam num colégio que tem o nome da série, onde todos são apaixonados por música, por arte, mas entre eles existe alguém que quer sabotar esse núcleo musical, as apresentações. “E na apresentação final do primeiro episódio, eles voltam no tempo para analisar todos os fatos e tentar descobrir quem é esta pessoa. Enquanto isso vai rolando muita música, amizade, romance, comédia, suspense e mistério, que é o que envolve a série”, expõe o ator.

Sobre seu personagem, Bruno diz que não dá nem para dizer que ele tem o sonho de ser um agente de talentos porque em sua concepção já o é. Todo mundo que olha e vê uma possibilidade de trabalhar junto ele já se junta à pessoa. Está sempre com um celular na mão, conversando com alguém, marcando alguma coisa. Não deixa de ser um jovem de 16 anos como os outros, com as limitações de um adolescente dessa idade, mas com uma postura de uma pessoa de pelo menos o dobro de carreira. Então ele se aproxima do trio, principalmente da Giulia, e nessa amizade passa por muitas aventuras cômicas porque tem essa personalidade de pessoa de empresa, da indústria da música sempre muito agitada, muito incisiva e que tem a comédia nesse lugar de demonstrar muita segurança, mas que guarda um segredo.
“O segredo de com quase 16 anos nunca ter namorado, beijado ninguém. Então ele tem essa agonia dentro dele que não quer que ninguém descubra”, conta Bruno.
Conforme ele, as expectativas para a estreia estão altíssimas. “É a primeira série live action produzida pela Cartoon Network no Brasil, que é o braço infanto-juvenil da Warner Discovery e vamos para a HBO que é o streaming que recebe as produções deles, que vai até mudar de nome, a partir do segundo semestre será Max”, cita o ator.

Uma aula

O elenco de professores, segundo Bruno, é incrível com Fafy Siqueira, Sérgio Loroza, Marianna Armellini, Mateus Ribeiro, que é um dos maiores nomes de musical do Brasil, Robson Nunes, que fez vários filmes como “Carandiru”, viveu “Tim Maia”, Gui Santana, ex-“Pânico” e Flávia Garrafa. Trabalhar com essas pessoas, para quem é do humor, gosta de comédia como ele, foi uma aula. 

“QUEREMOS MUITO QUE A SÉRIE CHEGUE PRINCIPALMENTE ÀS PESSOAS PORQUE HOJE TEM MUITA VARIEDADE DE CONTEÚDO. ENTÃO QUE ELAS POSSAM DAR A OPORTUNIDADE DO PRIMEIRO CLIQUE PARA A SÉRIE QUE É VOLTADA PARA TODA A FAMÍLIA, MUITO GOSTOSA PARA TODO MUNDO ASSISTIR”
Bruno Alcântara

Bruno enfatiza que o elenco é muito promissor, todo mundo muito engraçado e talentoso. “Queremos muito que a série chegue principalmente às pessoas porque hoje tem muita variedade de conteúdo. Então que elas possam dar a oportunidade do primeiro clique para a série que é voltada para toda a família, muito gostosa para todo mundo assistir”, anseia o ator. 

E, além dele e dos mestres gigantes, brilham em cena os jovens atores: Cella Bártholo,Maya Aniceto, Maíra Aniceto, Victor Ferreira, Bruno AlcântaraNicolas Lee, Faiska Alves e Micaela D Fuego como amigos, interesses românticos e antagonistas das BFF Girls na história.

Parceria de sucesso

Uma coisa importante que o ator revela é que a oportunidade de participar da série surgiu quando em maio de 2022 ele estava ensaiando para o filme “Speak Up”, que gravaram em Juiz de Fora (MG) um mês depois, e a Giulia Nassa, que hoje é sua namorada, mas na época apenas colega de elenco, comentou que não poderia jogar o filme para o segundo semestre porque tinha uma série da HBO para gravar. 

“Foi ela quem falou do personagem que seria legal eu fazer, indicou a pessoa com quem eu deveria conversar para o teste, fiz e passei. Ou seja, foi com a ajuda dela que consegui mostrar meu material e consegui o papel”, agradece o ator prudentino.

Bruno destaca algo interessante. Segundo ele, série depende muito do sucesso e este é muito relativo dentro da plataforma para render outras temporadas, que no fim é o que todos esperam que a história continue sendo contada. “Mas, ainda que não aconteça isso, a gente fica muito contente com a trajetória que criamos nesses três meses de gravação de dez episódios”, garante Bruno. 

Divulgação

Pôster oficial de Murilo, personagem vivido por Bruno Alcântara

Publicidade

Veja também