ATUAÇÃO

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 03/10/2019
Horário 05:20
Siene Santos, gerente comercial da Construtora Pacaembu e Alex Alves, Supervisor de Vendas, no show room de vendas do Residencial Pacaembu
Siene Santos, gerente comercial da Construtora Pacaembu e Alex Alves, Supervisor de Vendas, no show room de vendas do Residencial Pacaembu

Bom dia

“Há elogios que cegam e há críticas que clareiam. Só quem tem visão própria pode discernir”. Padre Sandro Rogério ‏

Prevenção

Os movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul, que alertam para o câncer de mama e o de próstata, dão a largada essa semana em novas campanhas e ações de prevenção das doenças.

Recorde

Corrida de rua já é o esporte mais popular no mundo, e em Presidente Prudente também. Prova do Sesc, da semana passada, mostrou o crescimento do número de praticantes. Foi a prova com mais participantes na cidade, com 1.500 inscritos.

Rosana

Durante o encontro na Sociedade dos Livres Pensadores do último sábado (28) na FCT Unesp, o docente e padre Thiago Calçado lançou sua recente obra "O rumo do rio é reza", a qual relata, poeticamente, histórias de famílias da cidade de Rosana. “Da língua do povo encontra-se o belo. A língua do povo traz poesias escondidas através de sua sensibilidade”, pontuou Calçado.

Uberização

Uber tem pretensões bastante ambiciosas e quer oferecer vários tipos de serviços de transporte e entregas. Um passo para isso foi anunciado quinta (26) em San Francisco, no estado americano da Califórnia. A empresa reunirá todos os seus serviços — carros, entregas de comida, aluguel de patinetes e bicicletas — em um único app.

DESTAQUE João Paulo dos Santos, de Martinópolis, representou o Hipismo do Brasil nos Jogos Pan-Americanos

REGISTRO Padre Thiago Calçado e Cristiane Mezas Madeira, dos Livres Pensadores, no lançamento do livro “O rumo do rio é reza”

Reciclagem

Brasil ocupa boa posição no cenário mundial de reciclagem. Em âmbito geral, ocupamos o mesmo patamar da Europa no aproveitamento do plástico e lideramos a reciclagem de outras embalagens entre os países em desenvolvimento.

Oportunidade

Distrito Rotário da região de Presidente Prudente tem uma vaga disponível para o programa de Intercâmbio de Longa Duração, com destino para a Tailândia. O jovem poderá viver naquele País, de julho de 2020 a julho de 2021. Durante o período será hóspede de uma família rotariana. Os interessados devem procurar qualquer clube de Rotary da cidade ou região, ou enviar e-mail para yep4510@gmail.com, até amanhã, 4 de outubro.

Integração

Produtores rurais estão convidados para o evento que tratará de tema bem presente à sua atividade: ILPF (Integração Lavoura – Pecuária – Floresta), dia 4 de novembro, 18h30, no auditório do Senai. Organização da Soesp (Sementes Oeste Paulista).

Vá de bike!

Um trabalho feito pelo Instituto de Saúde Global Barcelona (ISGlobal) sugere que a bicicleta é o meio de transporte que mais beneficia a saúde das pessoas - inclusive quando comparada à caminhada. Seu uso também aumenta o bem-estar, mantém a mente saudável e diminui a sensação de solidão.

Medalhas

De parabéns o técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, pelo sucesso da Natação de Prudente que fechou a primeira etapa Fase Final Estadual dos 2º Jogos Infantis (para atletas até 16 anos), com 14 medalhas, em Dracena.

RAPIDINHAS

...

Com o início das cirurgias de média complexidade, dia 14 de outubro, mais pacientes da região passam a ser beneficiados pelo Hospital do Câncer.

...

Muitos pacientes de câncer deixaram de viajar 300 a 400 km até Jaú e Barretos, para se tratar nos hospitais daquelas cidades.

...

O HRCPP minimiza o sofrimento de pacientes de câncer de toda região, principalmente os mais pobres.

...

O Arborismo é um dos esportes de aventura prediletos dos hóspedes do Terra Parque Eco Resort, a 10 minutos de Presidente Prudente.

...

Dica de Leila Cordeiro Penso, da agência Companhia de Viagem: “Viaje o quanto puder e aproveite cada momento!”

...

Ponto final: Ser um bom porteiro abre muitas portas.

EM CAMPO GRANDE A empresária prudentina Dirce Zamora, com a Ministra da Agricultura,  seu irmão Dirceu Zamora e a amiga Dejanira Corrêa, em evento na capital sul matrogrossense

DOM O publicitário Richard Almeida, autor da coluna de humor dos domingos, neste jornal

 

Publicidade

Veja também