Audiência aprovada

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 29/03/2023
Horário 04:55

Aprovada pela Câmara Municipal na sessão ordinária desta semana, através de requerimento do vereador Demerson da Saúde (PSB), a realização de audiência pública sobre problemas em trecho urbano da ferrovia em Presidente Prudente.

PROBLEMAS GRAVES
São problemas de uso e tráfico de drogas, prostituição, assaltos e furtos em residências. Conforme o autor da iniciativa, não é somente um problema de segurança, mas também de saúde publica. A audiência será dia 19 de abril, às 9h, na Câmara.

RECORDE DE ACESSOS
Com audiência recorde da TV Câmara de Prudente, com mais de 600 acessos do canal no YouTube, em sessão informal na noite de segunda-feira (27), foi homenageado com Cartão de Prata o padre Rodrigo Gomes de Moreno. 

HISTÓRICO DE 8 ANOS
Homenagem de iniciativa do presidente Tiago Oliveira (PTB) para o pároco com o histórico de oito anos na comunidade do Santuário Nossa Senhora do Carmo, localizado na Vila Maristela. Padre recentemente transferido para Presidente Epitácio.

PRESENÇA DA MÃE
Vários foram os momentos de emoção durante a sessão informal, em especial com a presença da mãe do padre, a senhora Lindaura Maria Gomes. O prefeito Ed Thomas (sem partido) esteve representado pelo secretário de Turismo, Adolfo Padilha. 

UMA BELA SESSÃO
Ao abrir a sessão informal, o presidente Tiago disse que era porta-voz de um abraço do prefeito Ed Thomas. Foi uma bela sessão, com a comunidade presente na galeria e também sintonizada online.

EM MOMENTO DÍFICIL
Dentre a quantificação das atividades do padre, o exemplo do compromisso sacerdotal ao ampliar as missas na pandemia do coronavírus, de 80 para 90. Também esteve presente a ex-presidente da Câmara, a suplente de vereador Alba Lucena (União Brasil). 

FAZENDO A DIFERENÇA
Ao registrar a presença do secretário de Turismo, Adolfo Padilha, na sessão ordinária desta semana na Câmara Municipal, o vereador Demerson da Saúde disse que com parcos recursos e com criatividade o referido gestor público tem feito a diferença.

ELOGIÁVEL INICIATIVA
Por solicitação da vereadora Nathália Gonzaga (PSDB), nesta quarta-feira (29), tem prevenção do câncer de colo uterino no Jardim Guanabara, na zona norte de Presidente Prudente. Bela e elogiável iniciativa. 

UNIDADE MÓVEL
O atendimento na unidade móvel da Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente ocorre das 9h às 16h na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Ângelo Roberto Barbosa, na Rua Alberto Marochio, 93.

USO DE BIOHERBICIDA
O Plantão publicou na edição de ontem a sugestão de leitor sobre uso de bioherbicida para resolver o problema de mato alto em Prudente; e ontem ficou sabendo que a vereadora Nathália já havia protocolado requerimento sobre o assunto. 

PARA O PREFEITO
O documento a ser apreciado e, provavelmente, aprovado pela Câmara, deverá se encaminhado ao prefeito Ed Thomas (sem partido) para que faça a solicitação à Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), empresa de economia mista responsável pela roçagem de mato. 

Publicidade

Veja também