Audiência pública

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 21/05/2021
Horário 04:14

Hoje tem audiência pública sobre o projeto de criação da Microrregião da Nova Alta Paulista, às 14h, em Tupi Paulista e com número limitado de participantes, no Teatro Municipal Zanoni Ferrite. Estará presente o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB).

BUSCA DE LUZ
Problemas que geram constantes reclamações sobre a iluminação pública serão debatidos nesta sexta-feira (21) na Câmara Municipal de Presidente Prudente, a partir das 9h, e com transmissão pelo canal de TV no YouTube.

ESPAÇO ABERTO
A população poderá participar pelo chat com o envio de reclamações, sugestões e perguntas. Vereadores, os responsáveis pelos serviços de iluminação publica e a imprensa são os que poderão ter participação presencial.

BRAÇOS ABERTOS
Prefeitos e vereadores integrantes da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) foram recebidos ontem pelo presidente da Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari (PSDB), e outros deputados.

DOIS AMBIENTES
Por causa das medidas de distanciamento, os participantes do encontro ocuparam dois auditórios: Franco Montoro e Paulo Kobayashi. O prefeito de Presidente Prudente e presidente da Unipontal, Ed Thomas (PSB), teve lugar na mesa principal.

CAUSA E EFEITO
Conforme Ed, o encontro foi importante para aproximar o Parlamento de uma das regiões mais distantes de São Paulo: 556 km. Disse que a distância deixa a região de fora de projetos importantes para fortalecer a economia.

MAIOR SOLUÇÃO
Foi exposto ainda que o Pontal tem terra e gente querendo produzir, o que representa a maior solução para gerar emprego e renda, mas se faz necessário que os deputados paulistas e o governo estadual estejam dispostos a injetarem recursos.

BUSCA CONSTANTE 
O deputado Mauro Bragato (PSDB) falou da busca constante de recursos no orçamento estadual – a curto, médio e longo prazo – para serem investidos na região e que o governo está comprometido com o Programa Pontal 2030.

OUTROS DEPUTADOS 
Também presentes os deputados estaduais Coronel Nishikawa (PSL), Itamar Borges (MDB), Reinaldo Alguz (PV), Ricardo Madalena (PL) e Thiago Auricchio (PL); e os federais Gilberto Nascimento (PSC), Luiz Carlos Motta (PL) e Roberto Lucena (Pode).
 
AJUDA FEDERAL
Lucena está entre os deputados que tem destinado recursos para Prudente, entre eles R$ 800 mil obtidos junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional para obras de infraestrutura para o bairro Terras de Imoplan.

VOLTA ÀS AULAS
Em live aberta ao público e focada na volta às aulas em Presidente Prudente, realizada nesta semana pelo Fórum Municipal de Educação e pelo Sindicato dos Servidores, ficou evidente quanto é importante a discussão sobre pontos de vista divergentes.

DEBATE SADIO
O promotor público da educação, Marcos Akira, fez a defesa dos interesses das crianças em voltarem às aulas. A presidente do sindicato, Luciana Telles, fez veemente defesa, assim como outros participantes, para que a volta seja em outro momento mais seguro.

Veja também