Aula show em laboratório culinário apresenta a arte da gastronomia

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 17/08/2018
Horário 08:06

O curso de Gastronomia da Unoeste recepcionou anteontem um grupo de 50 pessoas, para uma aula show.  Os participantes puderam tirar dúvidas, conversar e aprender alguns truques com os coordenadores do curso. Para deixar o encontro dinâmico, os convidados foram recebidos inicialmente no laboratório de gastronomia, onde os professores apresentaram a estrutura do curso da Unoeste, o alto nível da preparação dos alunos, falaram de técnicas adotadas e do cardápio a ser degustado nessa noite: Quiche de cogumelos e salada, Medalhão de mignon com risoto de mozarela de búfala e tomate seco e salada de frutas assadas com sorvete de baunilha e praliné de amêndoas. Convidados deixaram o evento impressionados com o gabarito do corpo docente e as dependências da Faculdade de Gastronomia da Unoeste, considerada uma das mais bem equipadas do Brasil.

Bom dia

Humildade: quem tem vai longe.

McDia Feliz

Está chegando mais uma edição do McDia Feliz. Este ano, a grande festa acontece dia 25 de agosto, das 12h às 22h, no estacionamento do Prudenshopping. As camisetas e o tíquete antecipado do sanduíche Big Mac já pode ser adquirido por R$ 16,50 na Associação de Apoio ao Portador de Câncer (AAPC, na avenida Marechal Deodoro, 375 (fone 018 3355.4944), ou com voluntários.

Desafio

Vem aí o 1º Desafio Enforma 24 horas de Natação. Começa dia 1 de setembro ao meio dia, terminando meio dia de 2 de setembro: 24 horas nadando. Os participantes se revezarão a cada meia ou uma hora, até completar as 24 horas. O valor da inscrição será de 25,00 + 1 kg de alimento não perecível. O propósito do desafio é totalmente beneficente, e todo dinheiro arrecadado com as inscrições será doado para alguma instituição. Esse ano a Enforma doará para a Unipode. O evento é aberto ao público e já tem alguns patrocinadores: Oeste Saúde, Postos Prudentão, Hotel Portal D´Oeste, Clinica André Pirajá, Circuito Academia e Net.

Aguardem

Morena Rosa, uma das marcas mais desejadas pelo público feminino está chegando ao Prudenshopping trazendo as marcas do Grupo Morena Rosa: Maria Valentina, Zinco, Lebôh e claro – Morena Rosa, apresentando a linha de vestuário feminino, moda praia, lingerie, acessórios, calçados e linha fitness.

Vagas

A fintech Foregon abriu vagas para 20 talentos regionais que desejam trabalhar em um ambiente incrível com pessoas inspiradoras e acreditam que podem impactar positivamente o mundo por meio de uma empresa cheia de propósito!  Programadores, desenvolvedores e analistas de marketing e redes sociais podem se candidatar às vagas, comparecendo ao quiosque que a Foregon manterá nesse final de semana durante o Festival Food, no Euromarket.

Nos EUA

Enquanto adultos em todo o mundo tentam saltar de carros em movimento para o desafio #InMyFeelings, duas crianças em Massachusetts estão superando todas elas - e mantendo-as seguras. Gabe, de oito anos de idade, e Sophia Zaffalon, de apenas um ano, filhos da prudentina Melina Zafalon trouxeram o fator de fofura para a tendência de dança popular, tocando na música de sucesso de Drake diante das câmeras. Naturalmente, nenhum deles pode dirigir - então, enquanto os adultos estão pulando de veículos ainda rolando para fazer a rotina de dança, o irmão e a irmã enrolaram-se em um Cadillac de tamanho infantil em sua própria garagem para darem uma olhada no desafio. Eles ganharam reportagem de uma pagina no jornal Daily Mail, e no canal de notícias de Boston, NBC 10.

Para gestantes

A fisioterapeuta Mariane Christovam e as psicólogas Silvia Bossoni e Ana Carolina Alessi, apresentaram anteontem a palestra "Desafios da maternidade contemporânea – como se adaptar às mudanças fisiológicas e emocionais da gestação", no auditório da Clinica Pact - Prevenção e Reabilitação Integral. O público interessado, gestantes, ouviu dicas e orientações importantes sobre o que é ser mãe, a nova dinâmica familiar, alterações fisiológicas da gestação e benefícios da atividade física.

PALESTRANTES A fisioterapeuta Mariane Christovam e as psicólogas Silvia Bossoni e Ana Carolina Alessi

SUCESSO Palestrantes e gestantes, no evento de anteontem, no auditório da Clinica Pact - Prevenção e Reabilitação Integral

REGISTRO Diogo Porto, Rogério Brandão Ribeiro e Renan Porto lançaram o 1º Desafio Enforma 24 horas de Natação

PERFORMANCE Gabe, de oito anos de idade, e Sophia Zaffalon, de apenas um ano, filhos da prudentina Melina Zafalon, no vídeo que viralizou nos EUA e foi destaque no canal de notícias de Boston, NBC 10.

 

RAPIDINHAS

 

Prudente receberá uma edição do Walking Together, um evento para fazer a diferença para pessoas engajadas em empreender e ter sucesso.

 

Letícia Ciambroni Gottlob festeja aprovação de mais um artigo de sua autoria. Dessa vez no 8º Simpósio Internacional de Análise Crítica do Direito.

 

Depois do sucesso do primeiro Conexão Startups, a organização já programa uma segunda edição, marcada para 12 de setembro.

 

Tem muita coisa boa acontecendo na área de inovação e tecnologia em Presidente Prudente. Prestem atenção!

 

Ponto final: A gente tem muita pressa, e esquece que tudo tem seu tempo.

 

 

 

Publicidade

Veja também