Autoconfiança e  autoestima andam juntas? 

OPINIÃO - Laurinéia Silva

Data 27/08/2021
Horário 05:00

Os cuidados com o corpo elevam a autoestima e zeram os níveis de frustação consigo mesmo. Segundo especialistas, essa insatisfação com a aparência pode desencadear transtornos, tristeza e depressão. 
Outros fatores que influenciam são os padrões de beleza impostos pela sociedade, pois eles pioram a percepção que cada um possui de si, prejudicando a autoestima das pessoas, principalmente, daquelas que são mais fragilizadas.
Para auxiliar nisso, há a Estética e Cosmética, que além de aumentar a autoestima, ainda promove saúde e bem-estar físico e mental, através de tratamentos e terapias alternativas que trazem sensação de segurança, conforto e tranquilidade.
E esse autocuidado também influencia, de forma positiva, na estrutura comportamental, pois ao se sentir bem com a própria beleza, é possível garantir sucessos pessoais e profissionais por conta da autoconfiança. 
Dessa forma, tem estado cada vez mais evidente que cuidar do corpo deixou de ser algo supérfluo e se tornou uma questão de saúde, isso porque, investir na sua autoimagem proporcionará qualidade de vida, redução do estresse e uma aparência saudável.
A Estética e Cosmética está integrada à área de saúde, principalmente nos dias de hoje, por conta do atendimento humanizado, no qual se busca entender o indivíduo e suas dores, pois às vezes, não é algo apenas estético, mas também emocional. E é conversando com o paciente que investigamos se há a dor emocional e assim podermos ajudá-lo.
Por isso, ao pensar e apostar na estética, lembre-se que é mais do que cuidar da beleza, ela intervém positivamente na saúde e bem-estar, possibilitando com que homens e mulheres façam as pazes com a autoestima.

 

Publicidade

Veja também