Autoestima: como a estética pode te auxiliar?

OPINIÃO - Laurinéia Silva

Data 11/12/2020
Horário 04:30

A autoestima está ligada ao conceito que cada um tem de si. E a frustração com o próprio corpo pode ser um dos fatores a influenciar na baixa autoestima. Segundo especialistas, essa insatisfação com a aparência pode desencadear transtornos, frustração, tristeza e depressão. Os padrões de beleza impostos pela sociedade pioram a percepção, prejudicando a autoestima de pessoas que são fragilizadas.
E como as relações interpessoais estão cada vez mais efêmeras, a aparência física se tornou um importante fator de julgamento nas interações sociais. A estrutura comportamental se compõe no que é mais ou menos belo, tornando a beleza um fator social que pode garantir sucessos ou fracassos pessoais e profissionais. 
A estética vem auxiliar na melhora da autoestima, promovendo saúde e bem-estar físico e mental, através de tratamentos e terapias alternativas que trazem sensação de segurança, conforto e tranquilidade.

Os padrões de beleza impostos pela sociedade pioram a percepção, prejudicando a autoestima de pessoas que são fragilizadas

Cuidar do corpo deixou de ser algo supérfluo e se tornou uma questão de saúde e investir na sua autoimagem traz qualidade de vida, redução do estresse e uma aparência saudável.
Tratamentos para gordura localizada, flacidez, celulite e estrias aumentam a produção de colágeno e elastina, melhoram o fluxo sanguíneo, linfático e a resposta autoimune, promovendo harmonia corporal. 
A estética está integrada à área de saúde e, nos dias de hoje, tem atendimento humanizado, no qual se busca entender o indivíduo e suas dores, pois às vezes, não é algo apenas estético, mas também emocional. E é conversando com o paciente que investigamos se há a dor emocional e assim podermos ajudá-lo.
Se você busca ter uma melhor qualidade de vida e cuidar da sua imagem pessoal, esse é um investimento que vale a pena. A estética mais do que cuidar da beleza, intervém positivamente na saúde e bem-estar, possibilitando com que homens e mulheres façam as pazes com a autoestima.  


 

Publicidade

Veja também