A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Presidente Venceslau identificou nesta quinta-feira, um homem, 23 anos, como o autor de crimes de furtos qualificados praticados contra estabelecimentos comerciais da cidade. O indivíduo, detentor de considerável histórico criminal, segundo a Polícia Civil, ainda confessou ter subtraído objetos da casa de sua própria avó.
O esclarecimento dos delitos, ocorridos entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira, se deu em menos de 24 horas. Através de arrombamento, o acusado subtraiu relógios, facas, canivetes, entre outros objetos, de uma banca de artigos gerais. Na sequência, invadiu uma padaria, de onde levou cerca de R$ 200 em dinheiro.
Localizado, o rapaz confessou os crimes, inclusive que teria furtado cadeiras de área da residência de sua avó. “Após adoção dos procedimentos de Polícia Judiciária, ausente situação flagrancial, o suspeito foi ouvido e liberado. Após a conclusão das investigações, o inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário com representação pela sua prisão preventiva”, explica a Polícia Civil.