Autor de tentativa de homicídio em bar na Washington Luiz é preso em Prudente

Prisão do indivíduo de 29 anos ocorreu no Jardim Itapura II, na tarde desta quarta, durante a Operação Factis Mortis, da Polícia Civil; pela manhã, homem de 26 anos também foi preso no Parque Furquim

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 22/03/2023
Horário 18:47
Foto: Polícia Civil
Na residência do suspeito, polícia encontrou arma de fogo calibre .38, com numeração raspada e seis cartuchos íntegros
Na residência do suspeito, polícia encontrou arma de fogo calibre .38, com numeração raspada e seis cartuchos íntegros

O autor da tentativa de homicídio contra um homem de 28 anos em frente a um bar na Avenida Washington Luiz, no último dia 12, foi preso preventivamente, nesta quarta-feira, em Presidente Prudente. A prisão do indivíduo de 29 anos ocorreu no Jardim Itapura II, na tarde desta quarta-feira, durante a Operação Factis Mortis, da Polícia Civil. A motivação do crime não foi divulgada. A polícia segue com as investigações.
De acordo com o delegado Claudinei Alves, que investiga o caso, o suspeito confessou à polícia que foi o responsável por “puxar o gatilho” naquela ocasião. “Ele confessou que descarregou a pistola .40”, pontuou. Além da prisão do indivíduo, os policiais apreenderam uma pistola .40 mm utilizada na tentativa do homicídio e porções de entorpecentes. Ele foi preso por tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo. 
Além do cumprimento da prisão temporária, foram cumpridos três mandados de busca domiciliar. 
Pela manhã, um homem de 26 anos, que estaria junto ao suspeito preso nesta tarde, foi preso no Parque Furquim. “A priori tínhamos a informação que este era o principal [suspeito de efetuar os disparos], mas na verdade ele estava junto”, relatou o delegado Claudinei Alves à reportagem de O Imparcial
O indivíduo é possivelmente o suspeito de assumir a direção do carro da vítima após o tiroteio e abandonar o veículo, posteriormente, na Avenida Manoel Goulart . Na residência do suspeito, a polícia encontrou uma arma de fogo calibre .38, com numeração raspada e seis cartuchos íntegros. O suspeito foi preso em flagrante por crime de porte de arma de fogo de uso restrito. Além disso, foram apreendidos R$ 700 e uma porção de cocaína. 
Durante as buscas na residência, foram encontradas, numa edícula, aves exóticas da espécie canário-do-reino em situação de maus-tratos, e a Polícia Ambiental foi acionada para tomar as providências administrativas e criminais pertinentes. O irmão do suspeito, um jovem de 17 anos, foi autuado em R$ 33 mil. 

CONFIRA TAMBÉM:

Tiroteio em frente a bar, na Washington Luiz, deixa homem de 28 anos ferido 

 

Publicidade

Veja também