Autoridades acadêmicas ressaltam relevância social da FCT Unesp

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 03/05/2023
Horário 04:51
Foto: Roberto Mancuzo
Fachada da FCT Unesp de Presidente Prudente, que completa 64 anos nesta quarta-feira (03)
Fachada da FCT Unesp de Presidente Prudente, que completa 64 anos nesta quarta-feira (03)

A FCT Unesp, que completa 64 anos nesta quarta-feira (3), é vista por autoridades acadêmicas locais não só como um centro fundamental de desenvolvimento científico e tecnológico, mas especialmente responsável pela transformação de muitas vidas e pelo crescimento de Presidente Prudente.

Segundo o professor José Eduardo Creste, pró-reitor Acadêmico da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), a FCT Unesp tem uma importância fundamental para o desenvolvimento científico e tecnológico da cidade e da região, além de formar profissionais que vão colaborar por anos com a sociedade por meio de suas atuações no mercado de trabalho. “Eu mesmo sou formado pela Unesp, mas, em Botucatu, então sou filho também dessa instituição. É com grande alegria que gostaria de parabenizar a FCT Unesp por seus 64 anos e que siga trazendo muitos frutos e colaborando no cenário da educação superior. A Unoeste sempre teve inúmeras parcerias, projetos e ações em conjunto com a Unesp, seja em ensino, pesquisa ou extensão, fortalecendo o compromisso de transformar vidas pelo conhecimento”.

A reitora da Toledo Prudente Centro Universitário, professora Zelly Toledo Pennacchi, também reforçou que a FCT é uma instituição de referência na oferta de um ensino de qualidade, lançando inclusive milhares de profissionais renomados, confirmando a importância do ensino superior. “A FCT Unesp compartilha, com a Toledo Prudente Centro Universitário, o mérito do pioneirismo da educação superior, em Presidente Prudente. A Unesp, em 1959, e a Toledo Prudente, em 1961. Motivo esse que nos enche de orgulho. A universidade, sempre parceira do Centro Universitário, se mostra de extrema importância para a comunidade acadêmica e prudentina. Parabéns à toda comunidade FCT Unesp pelos 64 anos”.

Para a diretora da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo), em Presidente Prudente, professora Renilda Terezinha Monteiro, a FCT Unesp é uma instituição de ensino de grande relevância para o município de Presidente Prudente e região, sendo referência no desenvolvimento do conhecimento, por meio do ensino, pesquisa e extensão. “Vale ressaltar que esse conhecimento, nestes 64 anos de vida institucional, tem sido dissipado para a sociedade, resultando em transformações de vidas e no desenvolvimento socioeconômico da região.”

Publicidade

Veja também