Aviashow espera 14 mil visitantes até amanhã

Esportes - Jefferson Martins

Data 16/05/2015
Horário 10:23
 

 

Aeronaves no céu e em terra. Entre hoje e amanhã, o Aeroclube de Regente Feijó sedia a 14ª edição do Aviashow (Feira de Aviação Desportiva), que tem a expectativa de receber mais de 14 mil visitantes, além de cerca de 300 aviões e mais de 600 pilotos. Hoje, às 11h, será realizado um espetáculo, chamado fila de chegada, onde os pilotos estacionam os seus veículos. Durante a tarde, estão previstos shows de acrobacias com Douglas Lourenço e com o grupo de esquadrilha de fumaça Textor e Paraquedismo.

Ontem, dois paraquedistas fizeram uma apresentação que abriu o evento. De acordo com Renato Severino da Silva, coordenador geral do evento, é uma grande festa e, principalmente, uma confraternização. "A feira é feita com o objetivo de ser um encontro de amigos, a qual, ao longo dos anos só vem crescendo. É um grande sucesso em consequência do trabalho que é realizado", afirma. "É uma grande satisfação que promovemos este evento, pois é um empreendimento que não nasceu por necessidade financeira e não é feito com esse objetivo, já que surgiu pelo amor a aviação", revela.

Chegando ao 14º ano, a feira é consolidada entre os principais do país, no meio aéreo, o que chama a atenção dos empresários ligados ao ramo. "Não tem objetivo comercial, mas isso acaba se tornando uma consequência e quase que uma necessidade para crescer, para implementar novidades", pontua.

 

Agregar conhecimento

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) é parceira do evento e vai desenvolver um ciclo de palestras nesta edição. De acordo com Luiz Paulo Teixeira, diretor executivo da empresa, o interesse surgiu no ano passado, quando na ocasião a instituição participou com um stand. "Vimos a necessidade, pois o perfil do público da feira se assemelha muito à nossa filosofia", conta. Frisa que as palestras foram desenvolvidas com esse objetivo. "A intenção é agregar, é fazer com que as pessoas recebam informações sobre aviação. Alguns executivos que não têm avião, mas têm interesse em saber, em se aprofundar na área", afirma Teixeira, que lembra que a filosofia é formar vencedores através da amplificação do conhecimento.

 

Alternativas


O Aviashow também vai contar com praça de alimentação para atender os visitantes. Haverá estandes, onde as empresas vão ofertar serviços e produtos.

 

SERVIÇO


COMO CHEGAR


A entrada do público no evento é gratuita, sendo cobradas apenas as despesas com bebidas, refeições e estacionamento. O aeródromo fica às margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), km 555.



Programação


Dia 16 – Sábado

Manhã
Chegada de visitantes e o espetáculo da fila de chegadas
11h00 – Início dos serviços do restaurante para o almoço de confraternização

Tarde
Palestras a serem definidas
15h00 – Show aéreo "Protork" por Douglas Lourenço

16h00 – Show aéreo com a "Esquadrilha Textor"

17h15 - Paraquedismo
Noite
18h00 – Happy hour com música ao vivo
19h30 – Noite do caldo

 

Dia 18 – Domingo
Manhã
Livre para despedidas e decolagens
11h00 – Início dos serviços do restaurante para servir a tradicional "Galinhada à moda Aeropark" ou churrasco

Tarde
14h00 – Paraquedismo
15h00 – Livre para pousos e decolagens
15h45 – Show aéreo Protork, por Douglas Lourenço
16h15 – Show aéreo com a "Esquadrilha Textor"
17h52 – Encerramento do evento

 

 
Publicidade

Veja também