Aviashow promove interação entre famílias e apaixonados pela aviação

“Não vim pilotando, vim de ônibus para conhecer o evento, que é muito famoso no meio da aviação. Fiquei surpreso com tamanha estrutura", afirma o experiente piloto.

Esportes - Jean Ramalho

Data 18/05/2014
Horário 08:28
 

Tudo começou como um simples encontro entre amigos, em meados de 2001, que acabou se consolidando em uma das maiores e mais conceituadas feiras da aviação desportiva do país. Com esses atributos, a 13ª edição da Aviashow teve sequência ontem no Aeródromo José Martins da Silva, onde funciona o Aeropark Clube de Voo Desportivo, em Regente Feijó – evento, que começou na sexta-feira, termina hoje. Além de uma oportunidade diferente de lazer e recreação em família, principalmente pelos shows aéreos e de paraquedismo, assim como pela praça de alimentação, o evento tem uma importante representação na aviação brasileira, servindo como um grande encontro de amigos e amantes do setor.

Jornal O Imparcial Aeronaves históricas estão expostas na 13ª edição da feira

Com 51 anos e incontáveis horas de voo, Nelson Silveira Lima, 75, instrutor e examinador da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) comenta que já participou de inúmeras feiras de aviação ao redor do país, porém, nenhuma se compara à Aviashow. "Já estive em muitas outras feiras, mas essa pode ser considerada de primeiro mundo. Igual ela só vi nos Estados Unidos ou na Europa", comenta o aviador, que nasceu em Bebedouro, mas reside em São Paulo.

Formado em Campinas, atualmente Lima não pilota mais comercialmente, contudo, para ele, participar da Aviashow significa reencontrar os amigos, dos quais, muitos foram seus alunos. "Não vim pilotando, vim de ônibus para conhecer o evento, que é muito famoso no meio da aviação. Fiquei surpreso com tamanha estrutura", afirma o experiente piloto.

Outro que certificou a grandeza do evento foi Avelino Albas, 61, biólogo e morador de Presidente Prudente. Presente nas primeiras edições, ele conta que ficou alguns anos sem visitar a feira e se surpreendeu com o crescimento. "O evento cresceu muito. Estive aqui nas primeiras edições e me surpreendi com a grandeza que ele tomou. No início eram apenas alguns aviões, agora podemos ver centenas deles. É uma ótima oportunidade para passear com a família", considera Albas, que visitou a feira com a esposa e com o neto.

 

Em família


Apaixonado por aviões, Aparecido Ferreira da Silva, 55, empresário de Prudente, conta que comparece todos os anos no evento. Nesta edição, o prudentino também aproveitou para passar alguns momentos de lazer ao lado da família, com a esposa, Ana Paula Xavier, 23, e a filha Júlia, de apenas cinco meses. "É fantástico, lindo demais. Para quem gosta de aviões como eu, o Aviashow é um verdadeiro parque de diversões", relata Silva.

Iniciada anteontem, a 13ª edição da Aviashow segue hoje, a partir das 11h, com a abertura do restaurante, que servirá a tradicional "Galinhada a moda Aeropark", ou churrasco para quem preferir. No período da tarde, a programação prevê shows de paraquedismo às 14h e às 17h, além de um espetáculo de manobras aéreas com o piloto Douglas Lourenço, da equipe Pro Tork.

Ao todo, 70 expositores participam do evento regentense. A expectativa da organização é que aproximadamente 12 mil pessoas passem pelo local durante os três dias da feira. Nesta edição, a organização espera receber até 300 aviões, vindos de todos os Estados do Brasil. O empresário Renato Severino da Silva encabeça a comissão promotora.

 

 

SERVIÇO

COMO CHEGAR

O Aeropark fica na rodovia Raposos Tavares (SP-270), quilômetro (km) 555, em Regente Feijó. Estará aberto das 9h às 18h. Hoje haverá a cobrança de uma taxa de R$ 10 referente ao estacionamento dos veículos, para cobrir as despesas com os shows aéreos, que serão realizados. Mais informações pelo site do evento: www.aviashow.com.br.
Publicidade

Veja também