Segue hoje
a programação da
15ª edição da Aviashow – Feira de Aviação Desportiva, que iniciou na sexta-feira, no Aeródromo José Martins da Silva em Regente Feijó. A estimativa do coordenador geral do evento, Renato Severino Silva, é de que desde o primeiro dia, 21 mil pessoas, entre visitantes e empresários do setor no Brasil, como participantes da Argentina, Paraguai e Bolívia, prestigiarão o evento até o fim do dia. Lembrando que a entrada é gratuita, mas, o estacionamento, assim como ontem e hoje, devido aos shows aéreos, custa R$ 15.

Mais de 300 aeronaves podem ser vistas no aeródromo
"A cada ano temos conseguido nos superar. Novos parceiros, expositores de várias áreas, como a 1ª AeroAgro - Feira de Tecnologia Agrícola, que todos sabem da importância do agronegócio em nossa região, nosso país. Tenho certeza que é uma semente, um embrião que crescerá, e em pouco tempo terá sua independência. E ao longo desses anos percebemos a crescente no aumento de apaixonados pela aviação", expõe Renato.
Isso realmente se confirma ao ouvir a família paranaense, do motorista Agnaldo Cardoso de Souza, 41 anos, a esposa Claudia e o filho Matheus, vinda de Andirá. Há anos, a feira está no roteiro da família. Neste ano, segundo Agnaldo, está um tanto triste, principalmente ao olhar para o céu e ver as manobras da esquadrilha da fumaça. Isso porque recordam o acidente na Bahia que tirou a vida de André Textor, famoso piloto que se apresentou na feira ano passado ao lado dos seus irmãos que integravam a esquadrilha "
Textor Air Show".
"Lamentamos este ano essa perda, pois nosso filho, que é apaixonado por acrobacias desde pequeno, era fã dele. Mas, esse evento é muito família, gostoso, a organização é muito boa. Sem contar que além de amor e paixão a aviação ensina regras, disciplinas que podemos usar no dia a dia", ressalta Agnaldo.
Atividades
Entre cerca de 70 expositores apresentando seus produtos para os visitantes, a VMF de Sorocaba chama a atenção de quem passa pela aeronave americana, montada na cidade paulista pela fabricante Rotor Way – cor vermelha, modelo Talon A600.
"Ela é apaixonante. Por toda sua tecnologia, praticidade, entre outras qualidades, o helicóptero vem caindo no gosto da aviação. Esta é nossa primeira vez na feira e estamos impressionados com a organização do evento e com o número de participantes", destaca o piloto Luis Fernando dos Santos, 45 anos, de Sorocaba (SP).
Além do helicóptero, outros 300 aviões provocam olhares das pessoas, em terra ou no ar. Os olhos estão sempre voltados para eles, principalmente quando uma das três equipes da esquadrilha da fumaça (Assis, Tiete e Bebedouro) faz seu show lá no alto do céu.
SERVIÇO
AOS INTERESSADOS
A Aviashow é realizada no Aeródromo José Martins da Silva, no km 555 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Regente Feijó, e segue neste domingo com várias atividades entre as áreas da aviação e do agronegócio.
PROGRAMAÇÃO
DOMINGO
Manhã
Livre para despedidas e decolagens
11h – Início dos serviços do restaurante para servir a tradicional "Galinhada à moda Aeropark", ou churrasco como opção
Tarde
14h – Paraquedismo
15h – Livre para pousos e decolagens
15h45 – Show aéreo
17h – Paraquedismo
17h52 – Por do sol e final do evento