Azul analisará proposta de voo do aeroporto de PP para Congonhas

A empresa chegou a sinalizar a possibilidade de manter um dos voos para Congonhas após insatisfação da população com a decisão, mas as negociações não obtiveram sucesso e Bragato conduziu tratativas com outras companhias aéreas.

PRUDENTE - Mariane Gaspareto

Data 13/03/2015
Horário 08:13
 

A diretoria da Azul Linhas Aéreas apreciará na próxima semana o pedido de que a empresa crie um voo do Aeroporto de Presidente Prudente ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, conforme a Assessoria de Imprensa do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) – que esteve reunido na tarde de ontem com Ronaldo Veras, assessor de assuntos institucionais da Azul. Também estiveram presentes no encontro o presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), Marco Antonio Pereira da Rocha (PSDB), bem como o presidente da UEPP (União de Entidades de Presidente Prudente), Antônio Alberto Barbosa.

Jornal O Imparcial Bragato, Rocha e Barbosa se reuniram com representante da Azul

Como noticiado por este diário, desde fevereiro deste ano as autoridades prudentinas buscam negociar com outras empresas a criação de um voo para Congonhas, após a Gol Linhas Aéreas excluir um de seus voos de Prudente a São Paulo, mantendo apenas dois, redirecionados para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica), medida que passou a vigorar no dia 1º deste mês.

A empresa chegou a sinalizar a possibilidade de manter um dos voos para Congonhas após insatisfação da população com a decisão, mas as negociações não obtiveram sucesso e Bragato conduziu tratativas com outras companhias aéreas. No entanto, o deputado salientou que o processo não é simples ou rápido, demandando pesquisa de mercado e obtenção de dados. A Assessoria de Imprensa da Azul Linhas Aéreas foi procurada para abordar as negociações, mas não se posicionou até o fechamento desta matéria.
Publicidade

Veja também