Azul Linhas Aéreas anuncia novos voos de Prudente ao nordeste 

Temporada 2021/2022 terá viagens duas vezes na semana direto para Natal (RN), além dos atuais destinos para Porto Seguro (BA) e Maceió (AL)

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 02/09/2021
Horário 04:05
Foto: Arquivo
Temporada vai ao encontro do avanço da imunização
Temporada vai ao encontro do avanço da imunização

A Azul Linhas Aéreas anunciou que durante a temporada 2021/2022 terá dois voos semanais, às quartas e domingos, de Presidente Prudente direto para Natal (RN). Além disso, a empresa continuará com os chamados voos dedicados (voos diretos) para Porto Seguro (BA) e Maceió (AL). O período de operação será de 22 de dezembro a 28 de janeiro, por meio do moderno Airbus A320. 
De acordo com a empresa, as vendas já começaram. “Presidente Prudente é uma das maiores cidades do interior de São Paulo e a inclusão de voos diretos para o nordeste brasileiro traz mais comodidade e possibilidades para que os clientes da região possam aproveitar suas férias para viagens rápidas e diretas, o que garante uma experiência única e estimula um número maior de pessoas a viajar em função da conveniência dos voos”, explica a empresa.
Ainda conforme a Azul, nos períodos de alta temporada, aposta no estímulo a uma demanda que cresce neste período do ano, principalmente, em direção a destinos turísticos e litorâneos. “Em 2021, o incremento da malha aérea acontece em um momento de avanço da imunização da população brasileira e das férias ou recesso de dezembro e janeiro, que refletem em um aumento das viagens. Com o progresso da vacinação, as viagens domésticas já registram um crescimento relevante, e as pessoas estão esperançosas e com muita vontade de viajar, reencontrar entes queridos, sair do ambiente doméstico e também curtir as férias”, expõe. 

Setor está otimista

Conforme a empresa, a temporada de verão marca uma expectativa otimista de retomada. O otimismo no setor também é citado pelo presidente da Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo), Marcos Antônio de Carvalho Lucas, que observou um crescimento na demanda na busca por pacotes de viagens. No entanto, afirma que é preciso que valores cobrados estejam de acordo com o atual cenário. “Estamos com cerca de 70% da malha retomada, mas ainda com alguns preços bem altos”, salienta.
Sobre a temporada anunciada pela Azul Linhas Aéreas, o presidente da Aviesp acredita que, independentemente do período, o desafio do setor é alimentar esses voos com turistas para que eles permaneçam, assim como o de Porto Seguro. “Não é tão simples, porque Natal é um voo mais caro, hotelaria é um preço mais alto, mas nada que inviabilize”, expõe. De acordo com Marcos, outro fator positivo é que a temporada traz maior movimentação no Aeroporto de Presidente Prudente, o que justifica os investimentos que serão feitos futuramente. “O grande segredo é a manutenção [desses voos], vamos trabalhar em cima disso”. 

SAIBA MAIS

Airbus A320neo da Azul é batizado em Prudente e dá início a voos ao nordeste

Prudente terá 4 voos diretos por semana ao Nordeste na alta temporada de verão

Publicidade

Veja também