Azul suspende voo para Cuiabá

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 23/09/2015
Horário 08:31
 

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai suspender os voos de Presidente Prudente para Cuiabá no dia 3 de novembro. A empresa justifica que "fará alguns ajustes na malha em Cuiabá , e, por isso, vai suspender as operações para Presidente Prudente e Ribeirão Preto". Ela informa ainda que os clientes que adquiriram passagens para voos, após esta data, serão reacomodados em outras operações da Azul ou terão reembolso integral. "A companhia lamenta eventuais transtornos ocorridos a seus clientes", declara.

Hoje, a Azul opera com um voo diário entre Cuiabá e Prudente. O voo com origem em Cuiabá decola às 9h47 e chega ao destino paulista às 13h15. No trecho inverso, parte de Prudente às 18h30 e chega na capital mato-grossense às 19h55. A empresa também não tem previsão de quando deverá retomar a linha.

A notícia não agradou a população. "É ruim, até porque, não há tantas opções com partidas daqui. Agora, mais uma linha que se encerra", comenta o engenheiro agrônomo, José Carlos Rufato, 39 anos.

Jornal O Imparcial Linha deverá ser suspensa no dia 3 de novembro, informa Azul

O arquiteto Rafael Marçal, 35 anos, também lamenta, pois "gosta da companhia". "É uma pena. Um destino a menos, com menos operação da Azul, minha preferida para voos domésticos", expõe. Já a aposentada Inêz Custódio, 65 anos, não é habituada a ir para a capital mato-grossense, mas também lamenta a perda. "Precisamos contestar para que essa linha volte", expõe.

A Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Estado de São Paulo) questionou a empresa sobre a alteração e aguarda um posicionamento. "Procuramos a diretoria da companhia, mas estamos no aguardo. As empresas do sistema rodoviário têm horários diários para Cuiabá. E se mantêm, é porque tem procura. A Azul deve incentivar a venda e investir em promoções para ganhar mais clientes", comenta Marcos Antonio Carvalho Lucas, diretor regional da Aviesp.

Por sua vez, Marcos Antônio Goulart, diretor de Comunicação da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região), acredita que a empresa deverá reavaliar a questão e retomará a linha aérea futuramente, devido ao intercâmbio de negócios e a procura por turismo. "A exemplo do que acontece com a linha de Congonhas , que deverá voltar, acredito que o processo será o mesmo, somente uma temporada. É uma capital. As pessoas de Prudente e região recorrem a este destino para negócios e também a passeio", observa.
Publicidade

Veja também