Azulão busca vaga nas oitavas

Com novo técnico e 2 reforços, equipe encara o Assisense hoje, às 15h; João Martins - que assume o comando do Osvaldo Cruz - assistirá a partida das arquibancadas

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 18/11/2020
Horário 07:00
Pedro Afonso / Osvaldo Cruz FC - De volta ao Azulão, João Martins foi recebido pelos jogadores na manhã de ontem
Pedro Afonso / Osvaldo Cruz FC - De volta ao Azulão, João Martins foi recebido pelos jogadores na manhã de ontem

O Osvaldo Cruz tem novo técnico! O nome de João Martins foi anunciado na manhã de ontem para comandar o time, que ainda ganha dois novos reforços para sequência da temporada 2020, como no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. São eles: o meia Lucas Parra, 21 anos, e o atacante Mosquito com a mesma idade. Os dois chegam de empréstimo junto ao Comercial de Ribeirão Preto e já estão regularizados e à disposição da comissão técnica.
No entanto, o novo treinador ainda não comanda o time em Assis (SP), em partida diante do Assisense, marcada para as 15h de hoje, pela última rodada da Segundona. Ele não tem o teste de Covid-19, necessário aos profissionais dos times conforme protocolo da competição, e assistirá das arquibancadas do Estádio Tonicão, enquanto que quem comandará a partida será o auxiliar técnico, Samuel Carvalho que, inclusive, foi jogador do Osvaldo Cruz em 2005 e 2006, na primeira passagem de João Martins como técnico do Azulão.
“Sabemos o bom trabalho que há tempos vem sendo desenvolvido no Osvaldo Cruz, sempre buscando classificação, a base sempre bem colocada. Isso é trabalho sério e faz com que cheguemos tranquilos porque sabemos que vamos pegar um time respaldado. Vamos buscar esse resultado em Assis e nos próximos dias ajudar naquilo que for preciso”, disse João Martins.

Desafio de hoje para o auxiliar

De acordo com a assessoria de imprensa do Azulão, João Martins - que é o treinador mais vitorioso da história do clube, com dois acessos (2005 e 2009) -, chega num momento importante em que a equipe está perto de classificar e já embalar um mata-mata.
A partida de hoje vale vaga para as oitavas de final da Segundona. Se vencer, o Azulão está classificado. Uma derrota, porém, resultará na eliminação, já que passaria a depender de uma difícil combinação de resultados. 

“SABEMOS O BOM TRABALHO QUE HÁ TEMPOS VEM SENDO DESENVOLVIDO NO OSVALDO CRUZ, SEMPRE BUSCANDO CLASSIFICAÇÃO, A BASE SEMPRE BEM COLOCADA. ISSO É TRABALHO SÉRIO E FAZ COM QUE CHEGUEMOS TRANQUILOS”
João Martins

“Foi como eu disse pra rapaziada. No fim de semana conseguimos ter o resultado em nossas mãos, não dependemos agora de nenhum outro além da vitória. E é isso, tem que fazer o que precisa ser feito, propor o jogo e buscar o gol o tempo todo. Os jogadores estão focados, tranquilos, têm se dedicado e agora é buscar a classificação”, destacou Samuel.
João Martins é o técnico que mais vezes comandou o Osvaldo Cruz Futebol Clube na história. Ao todo, são duas passagens – 2005 a 2006 e 2009, quando conquistou dois acessos: em 2005 da B1 para  A-3, sendo, inclusive, vice-campeão naquela oportunidade; e em 2009, da A-3 para A-2. 
João Martins chega após a saída do técnico PC dos Santos, no dia 5 de novembro, quando o time ficou nas mãos do auxiliar técnico Wanderson Garcia.

Foto: Pedro Afonso / Osvaldo Cruz FC

Lucas Parra e Mosquito também são novidades no Osvaldo Cruz 

Publicidade

Veja também