Azulão e PPFC realizam partidas amistosas

FOCO NO TORNEIO Visando a preparação para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que começa no próximo mês, equipes aproveitam jogos para avaliar desempenho individual e coletivo

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 03/03/2017
Horário 11:15

 


O Campeonato Paulista da Segunda Divisão começa em abril, mas as equipes do oeste paulista seguem ativamente com as preparações e avaliações na pré-temporada. Desta forma, na última quarta-feira o Osvaldo Cruz e o PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) participaram de amistosos preparativos com times da série A3 do Paulista. Conforme a comissão técnica dos clubes, a ocasião é vista como a oportunidade de acertar os grupos para a estreia da competição.

Jornal O Imparcial
Treinos e avaliações continuam na pré-temporada do PPFC

Fora de casa, o Azulão pegou o Marília, no Estádio Bento de Abreu. Ao empatar o jogo em 1 a 1, o técnico da equipe, Luciano Baiano, garante que não ficou feliz com o resultado, mas entende que o desempenho em campo está no caminho certo. "Já estamos começando a terceira semana da pré-temporada. Foi o primeiro amistoso, mas deu para avaliar bem nossa atitude. Ainda temos muito que melhorar", afirma.

Para tanto, o time já tem o próximo desafio agendado. No dia 13 de março, o Osvaldo Cruz vai até Mogi Mirim (SP) para encarar o time que leva o nome da cidade. Luciano explica que tal realização ajuda a definir um time base para a segundona. "Estamos encarando os times que estão num nível acima do nosso, a série A3. O grupo tem se portado bem e isso contribui no critério para definir os melhores atletas em campo", completa.

Sobre a montagem integral da equipe, o técnico conta que já existem 16 jogadores definidos, mas a intenção é fechar com 21. Mesmo com a possibilidade de inscrever 28, ele prefere "não gastar tudo de uma vez e aguardar o andamento da competição".

 

PPFC


O Tricolor da Vila Industrial também viajou para confrontar o Noroeste. Na casa do adversário, o clube perdeu a partida por 1 a 0, no Estádio Alfredo Castilho, em Bauru (SP). Segundo o técnico do PPFC, Marcelo Guimarães, ele viu a chance observar, no andamento do jogo, o posicionamento dos jogadores dentro de campo.

"A ideia é fazer mais amistosos, pois ajuda na preparação do time. Mesmo não garantindo a vitória, foi possível identificar a raça e a vontade de jogar, que é o que o clube busca. Fizemos uma boa partida e iniciamos a terceira semana de treinamentos com o pé direito, correndo atrás do jogo e sinalizando que estamos aqui para reagir e realizar um bom campeonato", explica.

À reportagem, para a estreia da Segunda Divisão, o treinador afirma que o time continua com os 23 atletas que estão em avaliação. "A ideia é estar com o grupo completo em 20 dias, para poder jogar a partida contra o Osvaldo Cruz, no dia 8 de abril. Os treinos seguem diariamente e vamos analisar todas as possibilidades de contratação com cautela", finaliza.

 

Grêmio Prudente


Sem presa e com muita atenção, Rodrigo César Blaskes, Rodriguinho, à frente do Grêmio Prudente, relata que o time ainda não está completo e os trabalhos para a estreia continuam focados. Para ele, muita coisa ainda vai acontecer até o início da competição, então é o "momento de visualizar todas as possibilidades, observar os meninos e tomar as decisões com a mente clara".

 
Publicidade

Veja também