B.J. Thomas

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista municipalista porque mora no município

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 01/06/2021
Horário 05:30

Na abertura da crônica, cito o velho lugar-comum: luto na música. Morreu o cantor B.J. Thomas. Vítima de câncer, ele foi embora deste mundo de ilusões aos 78 anos. B.J. Thomas ficou famoso em todo o mundo entre o fim da década de 60 e até meados dos anos 70.
A velharada, grupo do qual sou integrante (tenho 37anos... em cada tíbia e perônio), certamente se lembra das canções dele, que ganhou cinco prêmios Grammy e vendeu mais de 70 milhões de discos. Três são inesquecíveis: "Oh Me Oh My", "Rock And Roll Lullaby" e "Raindrops Keep Falling On My Head".
No caso de "Rock And Roll Lullaby", trata-se de uma canção de ninar. É uma música belíssima, talvez a melhor e mais expressiva gravada por B.J. Thomas. 
A canção "Raindrops Keep Falling On My Head" ganhou o mundo e está na trilha sonora do filme "Butch Cassidy", estrelado por Paul Newman e Robert Redford.
Também no elenco a atriz Katharine Ross, à época uma das mulheres mais bonitas do mundo. Um pedaço de bom caminho e se acham que estou a exagerar, como se diz em Portugal, vejam fotos, vídeos e filmes dela. Mulheraço que fechava o comércio e até a indústria, mas isso o coronavírus também faz.
Nesse filme, Paul Newman e Robert Redford são dois assaltantes que fogem dos EUA e adivinhem onde eles vão parar? Na Bolívia! Sim, na Bolívia. Eles voltam a cometer delitos e entram bem. Aliás, entram num iceberg, pior do que numa fria. 
A cena final é clássica: os dois são fuzilados por dezenas de soldados. Quando eles tentam fugir e dão de cara com a tropa, a cena é congelada e o filme termina aí, sem mostrar o fuzilamento da dupla.
Katharine Ross é a namoradinha deles e a canção "Raindrops Keep Falling On My Head" é bastante tocada. Belo filme, com um quê de tragicômico, ótimos atores e uma canção antológica interpretada por B.J. Thomas, um poeta do rock.

P.S.: É de estarrecer a postura de setores do Jornazismo no que tange às manifestações do último sábado, que reuniu mais de 400 mil pessoas em todo o país, a maioria jovens e mulheres (detalhe a considerar). O Jornazismo simplesmente "escondeu" os protestos. Esses canalhas têm nojo do povo. Biltres!

DROPS

Quem casa quer casa ou casarão.

Casamento: o que Deus uniu o mau odor debaixo do lençol não separe.

Tem muita coisa caindo por terra ou caindo por água?

Estamos todos na mesma nave, o planeta Terra.
 

Publicidade

Veja também