Bailarina de PP vai dançar na Alemanha

SINOMAR CALMONA

Lara Martinez, bailarina e professora de ballet clássico e sapateado da Camerata Escola de Música e Dança

COLUNA - Sinomar

Data 11/02/2024
Horário 04:45

Lara Martinez, bailarina da Camerata Escola de Música e Dança de Presidente Prudente, ganhou uma bolsa de estudos para estagiar na Cia Jovem do Ballett de Dortmund & NRW Juniorballett na Alemanha
Ela conquistou essa bolsa de estudos por sua participação no Festival Internacional de Dança de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (FIDPOA), um dos maiores festivais do Brasil, em junho de 2023, quando conquistou medalha com o Pas de Deux de La Esmeralda (remontagem de Cecília Kerche) e teve excelente colocação com o solo contemporâneo "Resquícios de Margot Kidder", do bailarino e coreógrafo, Luan Rattacaso.
Lara é filha da professora Rejane e do maestro Luizão, diretores da Camerata. Iniciou nas aulas de ballet clássico na educação Infantil (escola regular), aos 4 anos de idade. Aos 8 anos, iniciou seus estudos em escola específica de dança, Dois anos depois, começou  estudos de outras modalidades de dança, como sapateado e jazz. Aos 15 anos, prestou os primeiros Exames Oficiais da Royal Academy of Dance, tendo chegado até o último grau (Advanced 2) sempre com Distinction (medalha de ouro). Aos 16 anos, começou a participar de concursos e festivais de dança pelo país afora, onde passou a ser premiada com troféus, medalhas e oportunidades de vivências e cursos nacionais e internacionais. 
Aos 19 anos, concorreu aos Títulos Regionais do Instituto Cultural Promodança, iniciando sua carreira no posto de 2a Solista Sênior, chegando ao título que ocupa atualmente, o de "1ª Bailarina". 
Atualmente, é professora da ballet clássico e sapateado da Camerata Escola de Música e Dança e professora e supervisora registrada pela Royal Academy of Dance.
Está sob os cuidados e orientação dos professores de ballet, Helga Levanon Urel, Pedro Kraszczuk e Cecília Kerche (1ª Bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro).

RAPIDINHAS
...
O advogado Teruo Myashiro, ex-presidente do conselho deliberativo, é o novo presidente da Apea.
...
Retiro Quaresmal receberá Astromar Miranda e Manoel BHatista, dia 25 de fevereiro, no Centro de Formação Santo Expedito.
...
Essa semana me chamou a atenção ver uma senhora de origem japonesa recolhendo lixo na rua, defronte as casas dos vizinhos. Me disseram que ela faz isso todo dia de manhã.
...
Salvatore Cosméticos, com sede em Presidente Prudente, participa, em março, de mais uma edição da renomada Cosmoprof Worldwide Bologna, na Itália.
...
Rancho Quarto de Milha prepara uma grande comemoração para o seu cinquentenário, dia 23 de março.
...
Comece a separar cabos, fios e produtos eletrônicos que você não usa mais, para descartar corretamente, no mutirão do lixo eletrônico, em junho.
...
Ponto final: A gentileza faz bem também a quem é gentil.

Publicidade

Veja também