Bairros recebem 2 obras de ligações viárias

PRUDENTE - MARIANE GASPARETO

Data 30/12/2016
Horário 10:29
 

O prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), prestes a entregar a chefia do Executivo ao eleito Nelson Roberto Bugalho (PTB), entregou nos últimos dias de seu mandato duas importantes obras de ligações viárias que contemplam vários bairros prudentinos. Apesar de ainda não estar 100% finalizada, foi entregue primeiro a ligação entre a Avenida Johann Liemert, a Rua Padre João Goetz e a Avenida Joaquim Constantino. Na sequência foi a vez da ponte que interliga as avenidas Manoel Goulart e Ana Jacinta por meio da Élson Nereu da Silva, no Jardim Sabará.

Jornal O Imparcial Para Ataide, ponte construída trouxe valorização ao bairro

Para Tupã, a entrega dos dispositivos representa um aprimoramento significativo do aspecto urbanístico da cidade para os moradores contemplados pelas duas obras, que tinham dificuldade em acessar algumas áreas da cidade. Os trabalhos trarão também melhorias no próprio fluxo de veículos da cidade, dando fim ao "estrangulamento" do trânsito em alguns pontos.

"Algumas obras de mobilidade urbana ainda continuam na próxima gestão, como a implantação dos terminais urbanos e o fim das obras das ciclovias, mas estou muito feliz em poder encerrar a gestão entregando obras que acompanham a expansão da nossa cidade nos últimos anos", declara o prefeito.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Sabará, Ataide Neris da Silva, informa que a ponte era uma reivindicação antiga dos moradores e vê-la finalizada trouxe maior valorização e reconhecimento ao bairro, "que até então estava abandonado pelo poder público".

 

Obra incompleta

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena Rodrigues, esclarece que apesar de ainda faltar a finalização do asfaltamento da interligação entre as avenidas Johann Liemert, Joaquim Constantino e a Rua Padre João Goetz, os trabalhos deverão ser encerrados até a próxima semana. "Tivemos alguns problemas de desapropriação de áreas que afetaram o cronograma, mas felizmente já estamos no fim da execução", explica.

Para a professora Alice Lima, 49 anos, "uma entrega política" foi realizada na manhã de ontem. "Eu não entendo porque a cerimônia ocorre agora com um trabalho tão incompleto assim. Só vamos saber se ficou bom mesmo quando terminarem", diz. O aposentado João Romanholi, 72 anos, no entanto, celebrou a nova obra por considerar um importante meio de acesso às áreas que até pouco tempo, para se chegar, era preciso "dar uma enorme volta".

 
Publicidade

Veja também