Balanço 100

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 09/04/2021
Horário 04:24

O balanço de 100 dias da atual administração municipal de Presidente Prudente está previsto para ser apresentado amanhã, na Câmara Municipal, pelo prefeito Ed Thomas (PSB), diante dos 13 vereadores. Será às 9h.

Recado no muro

Projeto de lei da vereadora Miriam Brandão (Patriota), apresentado na Câmara Municipal, propõe o reconhecimento das práticas de grafite e do muralismo como manifestações artísticas de valor cultural.

Sem publicidade

A propositura entende tais práticas como cultura desde que sem conteúdo publicitário, realizadas exclusivamente com os objetivos de valorizar o patrimônio público, a arte de grafitar e de embelezar a paisagem urbana de Presidente Prudente.

Encontro em SP

Recém-empossado presidente da executiva provisória do PSL em Prudente, o advogado Lucas França Bressanin promoveu o encontro do prefeito Ed Thomas com o deputado federal Júnior Bozzella, vice-presidente nacional do partido.

Demanda exposta

O encontro ocorreu na sede do Diretório do PSL em São Paulo. Na conversa foram expostas demandas de Presidente Prudente, com o parlamentar assumindo o compromisso de viabilizar recursos através de emendas e junto aos ministérios.

Boa conversa

Ed Thomas disse ao Plantão ter sido uma boa conversa e que as demandas apresentadas foram da área de saúde à infraestrutura. O encontro aconteceu no começo da noite de quarta-feira (7), com a presença de Lucas.

Seis municípios

Aliás, Lucas contou ao Plantão que permanece em São Paulo e junto com Bozzella irão receber nesta sexta-feira representantes dos municípios de Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Caiuá, Piquerobi, Euclides da Cunha Paulista e Teodoro Sampaio.

Flecha ligeira

Sobre a viagem do prefeito prudentino a São Paulo, o Plantão apurou que, no estilo bate e volta, além do encontro com Bozzella, Ed Thomas esteve no Palácio dos Bandeirantes, na Assembleia Legislativa e em outras duas secretárias de Estado.

Duas audiências

Na edição de ontem, houve o registro da audiência com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, (no Palácio) e na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, com o secretário Marcos Penido.

Na habitação

Na edição de hoje, o Plantão registra que houve audiência na Secretaria da Habitação, com o secretário Flavio Amary e equipe. O assunto foi sobre casas e apartamentos populares em construção na cidade e solicitação de novas moradias.

Novas moradias

A proposta sobre novas moradias é de que a Prefeitura ofereça a área com toda infraestrutura e a secretaria constrói as casas. Incumbência que o prefeito passou para o secretário municipal de Planejamento e Habitação, Edilson Magno.

Conselho bom

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) aconselha quem estiver com pendências na Justiça Eleitoral para que antecipem para resolvê-las, pois assim que o atendimento voltar a ser presencial o cidadão estará sujeito e ter o título cancelado. 

Publicidade

Veja também