Balneário da Amizade recebe 1º Desafio com Corrida e Caminhada

Evento reunirá amanhã 350 participantes de Prudente e de outras cidades, como Marília, Rancharia, Dracena e Presidente Venceslau 

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 05/03/2022
Horário 06:34
Foto: Arquivo
Balneário da Amizade, um ponto turístico de PP, para sediar eventos e receber visitantes de toda a região
Balneário da Amizade, um ponto turístico de PP, para sediar eventos e receber visitantes de toda a região

O Balneário da Amizade sedia neste domingo, o 1º Desafio Balneário da Amizade – PP Running, que recebeu 350 inscritos de Presidente Prudente e da região. A largada será neste domingo às 8h, sendo que para a caminhada serão 3 km (quilômetros) e para a corrida serão 5 km. 
Segundo o secretário municipal de Turismo, Adolfo Padilha, poder receber esses eventos demonstra o quanto é importante continuar recuperando e conservando o Balneário da Amizade, que é um ponto turístico de Prudente, para sediar eventos e receber visitantes de todo o oeste paulista.
Para a corrida e caminhada, foram inscritos participantes de Prudente e de cidades como Marília, Rancharia, Dracena, Presidente Venceslau e de toda região.
A prova terá a duração máxima de 1h30 minutos. O trecho será demarcado na área do balneário. Haverá premiação em troféus, por faixa etária, para atletas classificados do primeiro ao quinto colocados, masculino e feminino.
Os competidores inscritos deverão retirar os kits neste sábado, das 8h30 às 11h30, na Academia X-Dynamic, na Avenida 14 de Setembro, 136, no Parque do Povo (em frente à Benites Bike). Já os residentes em outras cidades deverão retirar o kit amanhã, das 6h30 às 7h30, no local do evento.
A realização do 1º Desafio Balneário da Amizade tem o apoio da Setur (Secretaria Municipal de Turismo), Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) e Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública).
 

Veja também