Balneário da Amizade receberá plantio de mudas e soltura de alevinos nesta terça

Ações ambientais marcam o Dia Mundial da Água, lembrado no dia 22 de março, e serão realizadas no período das 8h às 11h

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/03/2022
Horário 09:19
Foto: Arquivo
Iniciativa ocorrerá nesta terça-feira, no Balneário da Amizade, em Presidente Prudente
Iniciativa ocorrerá nesta terça-feira, no Balneário da Amizade, em Presidente Prudente

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, lembrado no dia 22 de março, o Balneário da Amizade, em Presidente Prudente, receberá nesta terça-feira, das 8h às 11h, uma ação ambiental organizada pela Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) e Setur (Secretaria Municipal de Turismo), com o apoio da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e Polícia Militar Ambiental.

Na ocasião, haverá plantio de cerca de 60 mudas nativas na área do balneário, bem como a soltura de alevinos fornecidos pela Unoeste e coleta de resíduos no local.

A iniciativa contará ainda com a participação de mais de 100 alunos, entre crianças do Projeto Aquarela e de escolas municipais e particulares.

Já a Polícia Ambiental realizará a exposição de embarcações, de animais aquáticos conservados e de materiais apreendidos.

De acordo com a professora da Semea, Eliana d’Arce Ropelli Junqueira, o objetivo desta ação é marcar o Dia Mundial da Água por meio da conscientização sobre a necessidade da preservação deste recurso natural finito, essencial à sobrevivência humana. "Precisamos fazer a nossa parte para que todos tenham acesso à água em quantidade e qualidade”, pontua.

Publicidade

Veja também