Banda de Sopros do Projeto Guri anima café da manhã do Grupo Amigas do Peito

SINOMAR CALMONA

Sob regência do maestro Marlon Camatari, jovens músicos executaram trilhas sonoras de filmes como “Star Wars” e “Jurassic Park” para pacientes e voluntários

COLUNA - Sinomar

Data 10/10/2025
Horário 05:15
 Banda de Sopros do Projeto Guri, em audição especial a convite do Grupo Amigas do Peito
Banda de Sopros do Projeto Guri, em audição especial a convite do Grupo Amigas do Peito

A manhã de quarta-feira no Hospital de Esperança foi marcada por sons de cinema e esperança. A Banda de Sopros e Percussão do Projeto Guri de Presidente Prudente se apresentou no café da manhã de abertura do Outubro Rosa, promovido pelo Grupo Amigas do Peito. O evento anual, que já conta com a participação do grupo musical pelo segundo ano consecutivo, deu o tom de conscientização sobre o câncer de mama com um repertório popular e emocionante.
De acordo com o maestro Marlon Camatari, foi uma "honra" ser convidado novamente para a causa. “É sempre uma honra ser convidado pra essa causa tão importante”, afirmou.

Repertório com trilhas icônicas e próximos projetos
O grupo musical, formado por crianças e adolescentes, executou um repertório composto por famosas trilhas sonoras de cinema. Foram apresentadas músicas de “Star Wars”, “Jurassic Park”, “Harry Potter” e “Piratas do Caribe”, todas do consagrado compositor John Williams.
“É um repertório muito popular entre os jovens e até mesmo os adultos”, comentou o maestro sobre a escolha das peças.

Agenda de final de ano no Centro 
Camatari também adiantou as próximas apresentações dos polos do Projeto Guri na região, que se preparam para seus concertos de encerramento do ano. No dia 27 de novembro, o público poderá acompanhar a Orquestra Sinfônica do Polo de Prudente em um concerto dedicado à música brasileira, com foco em samba e choro.
Paralelamente, o Grupo de Referência – Orquestra Sinfônica da Regional de Presidente Prudente – se dedica a um repertório erudito complexo, incluindo a “Valsa” de Sibelius e trechos da ópera “Carmen”, de Bizet. Os concertos acontecerão no Centro Cultural Matarazzo.
“São crianças e jovens que nos enchem de orgulho todo o tempo”, finalizou o maestro, convidando a comunidade para prestigiar o trabalho.


MAESTRO MARLON CAMATARI, REGENTE DO PROJETO GURI: “É SEMPRE UMA HONRA SER CONVIDADO PRA ESSA CAUSA TÃO IMPORTANTE”

Publicidade

Veja também