Está em investigação pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Presidente Venceslau, um crime de furto qualificado ocorrido na noite de ontem, nas dependências da Prefeitura. Imagens de segurança mostraram a ação de dois bandidos que entraram no local e levaram aproximadamente R$ 50 mil do caixa eletrônico de uma agência bancária instalada no Paço Municipal.
O delegado responsável pela investigação, Adalberto Gonini Júnior, explica que o crime “foi rápido”, e durou em torno de 12 minutos. Conforme a polícia, a dupla de criminosos quebrou o vidro de uma das janelas da frente da Prefeitura e foi a uma sala, onde fica o caixa eletrônico.
Eles não estavam encapuzados. Com o uso de furadeiras, os homens arrombaram o cofre e recolheram a quantia em dinheiro, colocada dentro de mochilas. “Pela ação, mostra que eles são muito profissionais, estavam com equipamentos grandes”, salienta Gonini.
Após o crime, os bandidos fugiram e tomaram rumo ignorado. A Polícia Civil recolheu imagens da área externa da Prefeitura que poderão mostrar a maneira de fuga dos criminosos.
Desde a comunicação do furto, pessoas já foram ouvidas, entre elas, a faxineira que encontrou o cofre arrombado. Além dela, a polícia ouviu funcionários que trabalham na área externa do prédio.