Sebrae vê Tarifa Zero como estímulo ao comércio local e reforça apoio a empreendedores

Medida pode gerar novas oportunidades de vendas aos sábados, segundo gerente regional José Carlos Cavalcante

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 16/05/2025
Horário 20:45
Foto: Arquivo/Maurício Delfim Fotografia/O Imparcial
Gratuidade no transporte coletivo prudente passa a valer a partir dos dias 7 e 8 de junho
Gratuidade no transporte coletivo prudente passa a valer a partir dos dias 7 e 8 de junho

Após a publicação da reportagem sobre a repercussão da Tarifa Zero no transporte coletivo aos finais de semana em Presidente Prudente, a reportagem de O Imparcial traz a perspectiva do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) sobre o tema. 

Para o gerente regional da entidade, José Carlos Cavalcante, a iniciativa anunciada pela Prefeitura de Presidente Prudente na segunda-feira tem potencial para impactar positivamente o comércio local, especialmente com o aumento da circulação de pessoas aos sábados. A gratuidade aos finais de semana no transporte coletivo passa a valer a partir dos dias 7 e 8 de junho. 

“A Tarifa Zero no transporte público é uma medida positiva e deve contribuir para o aumento do fluxo de pessoas. Esse aumento na circulação, especialmente na área central da cidade aos sábados, pode gerar novas oportunidades de vendas para o comércio local”, avalia Cavalcante.

Ele ressalta que os empreendedores do varejo precisam estar atentos e preparados para aproveitar o momento. “É importante que os empresários adotem estratégias adequadas para atrair e atender os consumidores”, orienta.

Apoio e orientação

O Sebrae-SP reforça que segue à disposição dos empreendedores com atendimento gratuito e diversas ferramentas de capacitação. A entidade lembra que disponibiliza conteúdos digitais, cursos online e consultorias gratuitas, que podem ser acessados por meio do Portal Sebrae e pelo telefone 0800 570 0800.

Leia mais:

Tarifa Zero é vista como positiva por comércio e setor de serviços; indústria aponta pouco impacto

Tarifa zero: Semob diz que linhas de ônibus seguirão inalteradas aos fins de semana

MPE cobra informações da Prefeitura de PP sobre legalidade de tarifa zero no transporte coletivo

Publicidade

Veja também