Barbara Vilches

Toninho Moré

COLUNA - TONINHO MORÉ

Data 31/07/2020
Horário 03:39

A empresária e jornalista Bárbara Vilches, 33 anos, é uma das pré-candidatas à prefeita em Presidente Venceslau nas eleições municipais de novembro. Estive com ela e conversamos sobre o assunto. Perguntei o porquê resolveu virar política de uma hora para outra. Falou que tudo isso está sendo incentivado pelo bom momento que viveu no Lar Aconchego.

Fazer minha parte 

Bárbara quer ter a oportunidade de servir a cidade como um todo. “Toninho, nós, como cidadãos, sempre pensamos em coisas melhores para a cidade, mas nunca procuramos ocupar o lugar que nos propicia realmente a condição de mudar algo, fazer o melhor possível pela comunidade. Por isso, resolvi. Tenho que estar no lugar certo, fazer a minha parte. Então, vou lá disputar, tentar chegar ao comando. Esse é o meu desejo, pois tenho ótimas ideias para por em prática”, disse.

Quem é Barbara Vilches

Bárbara Vilches foi presidente do Lar Aconhego, onde fez excelente trabalho. Já passou pela Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal. É dona de uma loja de lingerie no Empresarial Center. É extrovertida e gosta de causas sociais. Ainda não tem um vice para compor sua chapa de pré-candidatura.

Nos somos o mundo

Marcos Fabrício é nome do empresário de eventos que teve a ideia de fazer um clipe musical de valorização de Presidente Venceslau. Pegou a música “We Are the World”, de Michael Jackson, lançada em 1985, e na sua versão em português, “Nós Somos o Mundo”, gravou um clipe com imagens de Presidente Venceslau sendo interpretada por 13 músicos da cidade e região, mais um grupo de crianças (seus vizinhos). 

Clip ficou excelente

Tive a oportunidade de ver o trabalho produzido pelo Estúdio Águia de Presidente Prudente. Muito bom. Ainda faltam alguns detalhes, mas a “demo” é perfeita. Marcos Fabrício quer lançar o clipe numa noite especial, com a presença de convidados no anfiteatro municipal, no dia 15 do mês que vem. 

Helicoptero em sobrevoo

Quando se nota o sobrevoo do helicóptero Águia em Presidente Venceslau é porque algo está acontecendo na cidade. Isso mesmo. Na quinta-feira, a aeronave estava sobre Presidente Venceslau, momento em que, pouco antes, três presos tentaram fugir da P2. Foram contidos pelos agentes penitenciários. 

Região com medo

O contágio da Covid-19 continua avançando por todas as cidades da região. Os moradores se mostram amedrontados com a situação e buscam acentuar as medidas de proteção. O uso de máscara é intenso em todas as cidades e ela tem sido um fator de segurança para as pessoas poderem circular e frequentar lugares diferentes. 

Sintomas

Um detalhe que temos observado desde o início da pandemia é a diferença dos que sentem os sintomas do coronavírus e rapidamente procuram os médicos, com os que relutam a procurar ajuda demonstrando dúvida de estar ou não contaminados. Isto faz com que a mesma se agrave e leve o paciente para uma fase mais aguda e perigosa, como a internação ou até UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Por isso, a qualquer sinal, corra para o médico.

Circo não consegue ir embora

O Circo Moscou está em Presidente Venceslau desde o início da pandemia. Não consegue ir embora devido à proibição de aglomerações. Vinha fazendo apresentações através de drive-in e agora o prefeito Jorge Duran (PSD) anunciou uma parceria com a trupe circense. Não haverá mais cobrança de ingressos para os veículos. Os mesmos entrarão de graça, mas devem retirar os ingressos na Biblioteca Municipal ou na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Publicidade

Veja também