Basquete de Venceslau tem 6ª derrota e tenta reação na LBF, hoje

POR POUCO Em Recife, venceslauenses perderam para o time de Uninassau

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 26/01/2017
Horário 15:21


Faltando 25 segundos para acabar o jogo. Foi no limite do tempo que o time de basquete feminino de Presidente Venceslau fechou a noite da última terça-feira com mais um derrota na LBF (Liga de Basquete Feminino). Embora tenha liderado o jogo desde o começo, o Uninassau, de Recife, fez o dever de casa e superou a equipe venceslauense, finalizando o jogo no placar de 67 a 63. Com a derrota, o time que representa o oeste paulista tem apenas 14,3% de aproveitamento no campeonato, apenas uma vitória em sete jogos, e assume a última posição da tabela. Para o próximo jogo, nesta noite, o clube procura uma reação na Liga.

Jornal O Imparcial Flávio afirma que a equipe está no caminho certo para as vitórias

No último embate contra o Uninassau, a equipe de Venceslau mostrou que a vontade de vencer é mais forte do que nunca. Ao enfrentar o segundo colocado da Liga, o time manteve a liderança até o último momento da partida. Para o técnico venceslauense, Flávio Prado, a vitória era importante, mas ganhar ou perder faz parte do jogo. "Tivemos uma boa partida. Mostramos que mesmo com as derrotas podemos jogar de igual para igual. E melhor, fizemos isso. Foi por muito pouco, faltando 25 segundos para acabar, infelizmente, marcamos algumas faltas, no desespero, e então a equipe adversária abriu uma pequena vantagem. Por falta de tempo, a reação não aconteceu. Mas lutamos", afirma.

Apesar do resultado negativo, ainda de acordo com Flávio, o grupo está evoluindo. "Nós temos feito boas partidas. Não estamos acomodados com a situação. Acredito que se seguirmos da forma que está, a vitória vem. Por mais que estejamos numa situação chata na competição, ainda estamos dentro das situações. Agora, a única coisa que me chateia é ter perdido um jogo dentro de casa. Era uma chance que, talvez, poderia ter mudado tudo. Perder fora ninguém quer, mas é algo que a gente entende melhor", lamenta.

As derrotas não são as únicas insatisfações do técnico, bem como da equipe. Segundo Flávio, a tabela deste ano não foi organizada da maneira que esperavam. "Não é uma desculpa por ter perdido, mas a forma que as datas e horários dos jogos foram montados nos prejudicou. Estamos há quase uma semana sem parar. Voltamos do Maranhão, tivemos apenas um dia de pausa, o que representa treino e não descanso. Na sequência já viemos para o Recife e, desde então, não paramos. Com isso, temos que nos esforçar e, cada vez mais, fazer um trabalho defensivo melhor, além de promover boas situações de ataque. Mas é isso, vamos pra cima", finaliza.

 

Nova chance

E a chance de reação já será na noite de hoje. Às 21h, no Centro Esportivo Salesiano, em Recife (PE) , o Presidente Venceslau volta a jogar contra o Uninassau, nas rodadas duplas da LBF.

 
Publicidade

Veja também