Batata-doce: item importante na economia regional 

EDITORIAL -

Data 22/03/2024
Horário 04:15

Este diário publicou que Presidente Prudente está prestes a conquistar um marco importante para sua economia dentro do segmento da agricultura: a IG (Indicação Geográfica) de Procedência da Batata-Doce. Algo muito importante para a cidade e toda a região. 
Presidente Prudente é conhecida como uma das maiores produtoras desse alimento. A batata-doce é uma cultura versátil, cultivada tanto para consumo humano quanto para ração animal. Além disso, é valorizada por sua resistência e por ser uma fonte nutricionalmente rica, contendo vitaminas, minerais e fibras. A IG de Procedência é uma marca que identifica a origem geográfica de um produto, certificando sua qualidade e características singulares, atribuídas aos recursos naturais e ao saber fazer daquela região. 
Como publicado neste diário, o registro de Indicação Geográfica é conferido a produtos que são característicos do seu local de origem, o que lhes atribui reputação, valor intrínseco e identidade própria, além de os distinguir em relação aos seus similares disponíveis no mercado.
Além de valorizar o produto e proteger o território, a conquista da IG traz benefícios significativos para a região.
A batata-doce desempenha um papel importante na segurança alimentar, fornecendo uma fonte acessível de alimento para muitas pessoas, especialmente em áreas onde outras culturas podem ser mais difíceis de cultivar. 
Portanto, a produção de batata-doce em Presidente Prudente não apenas destaca a importância econômica da região, mas também ressalta o papel crucial desse alimento na alimentação humana e animal, bem como na sustentabilidade agrícola.
 

Publicidade

Veja também